Criação
Resposta
Solução
Segunda-feira
- última edição
Segunda-feira
por
Brunna_Vodafone
Boa tarde,
A seguinte reclamação foi escrita e enviada à Vodafone no dia 2 /12/2025.
Como não obtive resposta, deixo-a aqui na esperança de conseguir resolver o meu problema.
No dia 18/09/2025 apresentei à Vodafone, por escrito, a minha vontade de cessação do contrato com número de conta nº31******7, o qual foi deferido a 24/09/2025. Assim, a desativação seria realizada a 23/10/2025 tendo como obrigações contratuais o pagamento remanescente do meu contrato, 31,73€ e a devolução dos respectivos equipamentos.
A devolução dos equipamentos foi realizada no dia 29/09/2025, num dos pontos pick up solicitados pela transportadora DPD, a qual vos presta serviço, isto é, na Casa Falcão,em Manhente, Barcelos, com o nº ************86W.
Pelos registos da transportadora, a encomenda foi recebida pela Vodafone no dia 1/10/2025, pelas 9h35.
Acontece que no dia 23/11/2025, sexta feira passada, recebi um email de faturação referente ao período entre 23/10/2025 e 22/11/2025, onde me deparo com o valor de 331,73€ para pagar por penalidade de incumprimento contratual.
Liguei de imediato para a Vodafone para esclarecer este valor e qual é o meu espanto quando me dizem que não entreguei os equipamentos. A situação foi remetida para análise e hoje, dia 271272025, recebi uma chamada vossa a confirmar que receberam os equipamentos mas não na totalidade, que estaria a faltar a box e que teria de pagar o valor de penalização.
Então, voltei a ligar para a Vodafone a questionar quais os equipamentos que foram recebidos na minha devolução. Informaram-me que estariam na encomenda 1 router e 1 telefone fixo. Ora, posso dizer-vos que está a faltar , não só uma box mas também o respectivo comando que foram por mim entregues.
Concluindo, fui cliente Vodafone desde 2018 e nunca falhei, Fiz tudo o que me foi pedido para cessar o contrato dentro da legalidade e agora tenho que pagar por um erro que não é meu?
Percebo a vossa parte , mas eu não posso pagar um valor que me é cobrado injustamente, visto que segui todos os trâmites legais para cessar o contrato e entregar os equipamentos.
Não é da minha responsabilidade que a Vodafone proponha aos clientes fazerem entrega dos equipamentos num ponto pick up, onde não se faz registo escrito ou fotográfico do que foi entregue.
Não é da minha responsabilidade que a transportadora possa ter perdido os equipamentos ou até os tenha desviado.
Não é da minha responsabilidade que a Vodafone não receba a minha encomenda por inteiro e é muito suspeito que tenha desaparecido apenas a box e comando.
A minha responsabilidade de consumidor é a de cumprir o contrato e foi isso que eu fiz.
Qual seria o meu interesse numa box? E por que razão entregaria só metade dos equipamentos?Se o meu interesse fosse fraudulento, ou até esquecimento, não seria mais lógico não entregar nenhum?
Acho uma injustiça e um desapreço toda esta situação.
Da minha parte, já fiz um pedido de esclarecimento junto da transportadora DPD e ao seu estafeta, Sr. Roberto.
À Vodafone, peço, encarecidamente, que investigue e averigue também junto da transportadora e até do vosso armazém de recepção de equipamento o que possa ter acontecido.
Como cliente, resta-me desejar que tudo se resolva da melhor forma.
Fico a aguardar o vosso feedback.
Cumprimentos,
Maria José Gonçalves
Segunda-feira
Olá @Zeza-1978,
Editámos a sua mensagem quanto ao número da conta para garantir sua privacidade, segurança e o cumprimento do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados).
Para podermos verificar em detalhe a sua faturação e garantirmos a segurança dos seus dados, pedimos, por favor, que envie uma mensagem clicando no meu perfil e selecionando "Enviar uma mensagem privada" com o seu NIF ou número de conta Vodafone.
Estamos totalmente disponíveis para acompanhar este processo consigo.
Obrigada,
Brunna_Vodafone