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Resposta
Solução
em 15-03-2019 12:25 PM
Bom dia
Gostaria que alguém me respondesse qual o nível ou habilitação técnica que um funcionáruio do Apoio Técnico de uma Loja Vodafone tem, e qual a credibilidade/fiabilidade que se pode ter nos seus diagnósticos in locu, quando se lhe é apresentando um equipamento que aparentemente apresenta um problema?
Foi-me diagnosticado um problema num SAMSUNG GALAXY A7 com menos de 3 meses, comprado na mesma loja, que, de acordo com o técnico, supostamente seria considerado mau uso e que, caso fosse enviado para conserto, me iria custar, não só a perda da garantia, mas também um valor que ascendia a mais de 115€.
Como não dei o tal mau uso ao equipamento, (simplesmente deixou de trabalhar) do nada, inconformada com um diagnóstico impossível, impraticável e impressionante, (só me faltou chorar de tão surpreendida e indignada com tamanha convicção do trabalhador!!), peguei no telemóvel e, claro, não o deixei para envio à fábrica. Com os nervos até me esqueci do meu carregador na loja, o que me obrigou a voltar para o recolher!
Quando cheguei a casa, nesse mesmo dia, voltei a fazer o que tinha sido feito na loja (de muitas outras tentativas) que foi colocar o equipamento à carga, e... Tcharammmmm!!! Tenho o telemóvel a trabalhar!!!
Pergunto: O que devo fazer? Reclamar do trabalhador?
Reclamar da Vodafone por suposta intenção de tentar enviar equipamentos que funcionam para conserto a preços ELEVADISSIMOS que, afinal, apenas estão sem carga?
Ficou registado o alegado mau uso e consequentemente, perdi a garantia?
Esta situação já não é inédita: Eu comprei este equipamento (SAMSUNG) em 24/012/2018.
Com o equipamento comprei também um vidro temperado para proteger o display e uma capa de proteção para o telemóvel. Ou seja, nada de material do chinês, supõe-se (pelo menos pelo prço!!).
O motivo da compra foi porque nesse mesmo dia me tinha deslocado à mesma loja porque tinha um telemóvel VODAFONE V7 que não carregava.
O Técnico não identificou o problema e apenas me disse que o aparelho teria de ir para a fábrica.
O valor do orçamento seriam 35€. O valor do conserto, não sabia. Teria de pagar também o aluguer/empréstimo de um equipamento de substituição. Isto, apenas um mês depois desse equipamento sair da garantia.
Como não sabia em quanto é que me iria ficar o conserto, uma vez que não estava identificado o problema e SÓ o orçamento eram 35€, comecei a pensar que iria pagar uma PIPA DE MASSA, e então decidi comprar o SMSUNG GALAXY A7 e guardar para encaixilhar o V7 da Vodafone.
Passados 3 ou 4 dias, um amigo pediu-me o telefone, olhou para ele e disse-me: Olha sabes o que tem? É a palheta da porta do carregador que está ligeiramente inclinada, e o carregador não encaixa bem, por isso é que não carrega!
Pegou num clip, tocou ligeiramente na palheta e Tcharammmmm.... Agora tenho dois telemóveis a trabalhar!!!
Volto a perguntar: Isto é normal???
A VODAFONE não andará a tentar sacar-nos € e a tomar-nos por burros? (OU A TOMAR-ME POR BURRA? BEM DEVO SER MEEEEEESSSSMMMMOOO BURRA!!!)
À conta disto, já cancelei o meu contrato TV+VOZ+Internet (note-se que era cliente desde que a Vodafone era Telecel - Pioneira!!!), já cancelei 2 números de telefone, e agora só tenho um hotspot e 2 números de telefone.
Depois desta, acho que a Vodafone vai com o C.....
O que não falta é concorrência!!!
Digam de Vossa justiça. Já vos aconteceu algo semelhante?
Quais as habiklitações técnicas dos técnicos e que credibilidede podem ter os diagnósticos deles?
PS: O que se encontra escrito a azul, deveria estar entre aspas, mas a Vodafone não deixa...
em 15-03-2019 01:51 PM
Olá @fernvieira,
Todos os assistentes Vodafone recebem formação interna para prestar um atendimento de excelência e ajudar na resolução de todas as questões apresentadas pelos Clientes, independentemente do canal de ajuda utilizado.
Relativamente à questão apresentada, as condições de garantia são definidas pelo Fabricante. Estas só serão realizadas ao abrigo da garantia se forem apresentados todos os documentos exigidos para o efeito pelo fabricante. No entanto, não estão cobertas pela garantia situações de deficiências causadas por acidente, uso anormal, imprudência e desrespeito pelas normas de utilização do manual de instruções, isto é, o que é amplamente entendido como mau uso do dispositivo. Nestes casos é aplicado um custo da reparação, suportado pelo próprio Cliente. Estas situações têm de ser analisadas presencialmente em Loja, de forma a estabelecer em que condições um equipamento é aceite num processo de assistência técnica.
O Cliente tem sempre a possibilidade de deslocação ao Centro Técnico da marca, caso seja perto da zona onde habita, dado que a responsabilidade do relatório é da própria marca.
A Vodafone empresta ainda aos Clientes que o pretendam, um equipamento de empréstimo, durante o prazo que durar o respectivo processo de reparação, sujeito ao pagamento de uma taxa de acesso ao serviço, de acordo com o custo em vigor indicado na abertura do processo de reparação.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 15-03-2019 03:08 PM
Atendimento de exlelência?
Então diga-me cá uma coisa: Depois de tentar ligar o meu telemóvel e de o carregar (daí eu até me ter esquecido do meu carregador na loja), o Técnico em causa alegou (ou concluiu) que o meu equipamento tinha o display partido o que não era visivel, e impossivel porque:
a) tinha o vidro temperado
b) depois de ligeiramente retirado (ou levantado) não se via qualquer quebra
c) nuna deixei cair o telefone
d) nunca o sujeitei a fontes de calor > como tinha alegado como possibilidade de quebra
e) não o coloquei sobre forte pressão > como também foi sugerido (uma vez que o uso sempre numa bolsa exterior da minha mala já para evitar que se estrague-afinal AINDA não tem sequer 3 meses!
Propus que retirasse o vidro temperado para me mostrar a alegada quebra, ele levantou-o ligeiramente e disse: Está a ver? estas sombras? (via-se um reflexo que não sei se era da janela, da luz do posto de trabalho ou do próprio vidro, uma vez que estava apenas ligeiramente levantado, o que permitia só espreitar)
Acrescento que no mesmo dia utilizei o telefone não só para aceder ao FB como talvez uma hora antes enviei uma mensagem pelo messenger e fiz e recebi chamadas e foi pracisamente quando tentei fazer uma chamada no final do trabalho (pelas 17,30h) que me apercebi que não ligava. A última chamada que recebi foi pelas 15h36. Estando a trabalhar, não posso estar sempre ao telefone, pelo que o tenho sempre colocado, sem som sobre a minha secretária.
Depois disto tudo e de me ter recusado a deixar o telemóvel porque o valor apresentado para reparação era incomportável dado ter comprado o telemóvel há menos de 3 meses NÃO O ter sujeito a NENHUMA das causas de provável quebra do dsplay indicadas pelo técnico (sabe, não ando a nadar em € para atirar com um Samsung A7 ao chao ou estragá-lo volvidos 3 meses), pergunto:
Então o que se passava com o telemóvel, se quando cheguei a casa e o pus à carga, voltou a trabalhar?
QUE RAIO DE ATENDIMENTO E FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA TÊM OS TECNICOS DA VODAFONE QUE COMIGO JÁ É A SEGUNDA VEZ QUE ERRAM NO DIAGNOSTICO????????
Afinal o display auto-reparou-se?
em 15-03-2019 04:17 PM
A analise detalhada do equipamento, para que possa ser verificada a anomalia apenas poderá ser feita pelo técnico quando o dispositivo dá entrada para um processo de reparação.
Antes de o equipamento ser encaminhado para assistência técnica, o assistente da loja tem de analisar o estado o telemóvel, tendo detetado que existia display partido, deve ser informado de imediato ao Cliente que se verificam vestígios de mau uso pelo que a reparação não será abrangida pela garantia.
Reiteramos que só após um diagnostico feito pelo assistente do centro técnico é possível garantir se os sintomas que foram verificados no display estariam ou não a afetar o funcionamento do seu telemóvel.
Obrigado,
André_Vodafone
em 15-03-2019 05:20 PM
Lá está!
O display NÃO VERIFICAVA quaisquer sintomas!!
SENÃO HOJE NÃO ESTARIA A TRABALHAR, NEM ONTEM QUANDO O PUS À CARGA!!!!
O ÚNICO sintoma que o telemóvel tinha, era FALTA DE BATERIA. Agora resta é saber porque é que não carregou logo. (E NAO ERA sintoma do display, era do telemóvel. Se não tinha bateria, obviamente que o display não ligava!!)
Por acaso, o técnico disse-me que isso às vezes acontecia, daí ter-me pedido o carregador... Agora SE ÀS VEZES ACONTECIA, SERIA PORQUÊ? DEFEITO DO TELEFONE OU MAU USO?
Mas pronto, o CLIENTE é que DÁ SEMPRE MAU USO AOS EQUIPAMENTOS para evitar que os mesmos activem a garantia, não é?
COM TODA ESTA SITUAÇÃO (chamemos-lhe incompetência), QUAL É O PONTO DE SITUAÇÃO DA GARANTIA DO MEU TELEMÓVEL?
Fica o aviso: Samsungs Galaxy A7 e Vodafone... CUIDADO: Às vezes desligam-se do nada e depois o diagnóstico é às vezes acontece e depois display partido...
Mas afinal não passa de bateria descarregada. NÃO VÃO NA CONVERSA... Esperem calmamente, não entrem em pânico e vão logo a correr a uma loja...
Ou então não comprem nem na Vodafone nem Samsungs A7.
em 15-03-2019 05:47 PM - última edição em 15-03-2019 05:53 PM por Anónimo
Aqui ficam dois screen Shots do "display partido"...
em 19-03-2019 12:16 PM
Como pedem ver, o display está completamente "estilhaçado"!
Mas trabalha belamente. Não se vê um risquinho, como nunca se viu. O mocinho deve precisar de óculos.
Ando a pensar se não deva ir à loja "esfregar" com o telemóvel na cara do "técnico" e fazer a respectiva queixa no Livrinho de Reclamações. Assim fica tudo "preto no branco"...
em 19-03-2019 01:15 PM
Olá @fernvieira,
O screenshot quando selecionado apenas tira foto ao conteúdo, ou seja ao software do equipamento e não ao visor (vidro) deste. Desta forma, nessas imagens nunca irão surgir possíveis riscos que o vidro possa ter.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 19-03-2019 04:00 PM
Tentei anexar 3 fotos do VIDRO do telemóvel, ou seja, tirei com um telemóvel de uma colega 3 fotos ao meu telemóvel, e anexei-as, mas por qualquer motivo DEU ERRO e não ficaram visiveis, assim como o texto que as acompanhava.
Como HOJE já não posso anexar mais fotos, amanhã volto a publicá-las para ver que o vidro está intacto e LIGADO, ou seja, O TELEMÓVEL TRABALHA!
Entretanto pergunto:
Então se, como eu expliquei, o telemóvel estava DESLIGADO, APAGADO, NÃO DAVA NADA, MORTO, PRETO, NÃO LIGAVA, etc, COMO PODIA EU TIRAR SCRENNSHOTS COM ELE?
Posso ser loura, mas burra ou **bip** não sou!
Pena não conseguir publicar as fotos hoje, senão agora constatava através das mesmas que a máquina (telemóvel) é a mesma que tirou os screenshots, e que tem o display inteiro e está trabalhar!
em 20-03-2019 10:11 AM - última edição em 20-03-2019 11:28 AM por Anónimo