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Solução

Solicitação de reavaliação e desbloqueio do site aguardiadanoticia.com.br

renanagostinho
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho por meio desta solicitar a reavaliação e a retirada do bloqueio do site https://aguardiadanoticia.com.br/  , atualmente classificado e bloqueado pelo serviço de navegação segura da Vodafone.

Ao acessar o site por meio de um pacote de dados da Vodafone, é exibida uma mensagem informando possível risco de malware ou phishing. No entanto, esclarecemos que o site A Guardiã da Notícia é um portal jornalístico ativo, com conteúdo informativo legítimo, não hospedando nem distribuindo malware, phishing ou qualquer prática que comprometa a segurança dos usuários.

O bloqueio tem causado impactos diretos na audiência, no acesso à informação e nas atividades da empresa responsável pelo site, além de prejudicar usuários da rede Vodafone que tentam acessar o conteúdo.

Diante disso, solicitamos, por gentileza, que seja realizada uma análise técnica detalhada do domínio e, constatada a inexistência de ameaças, a imediata retirada do site da lista de bloqueio do serviço de navegação segura da Vodafone.

1 RESPOSTA 1

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @renanagostinho,

 

Informamos que a Vodafone apenas bloqueia/desbloqueia sites com base em ordens (judiciais ou administrativas) emitidas pelas entidades competentes, não lhe cabendo fazer juízos de valor sobre a legitimidade ou ilegitimidade dos sites em questão ou das atividades desenvolvidas através dos referidos sites.


Após verificação, confirmamos que o site indicado não se encontra bloqueado pela Vodafone.

 

Caso a dificuldade esteja relacionada exclusivamente com o acesso a essa página, recomendamos que entre em contacto diretamente com os responsáveis pelo site.

 

Se, por outro lado, estiver a experienciar problemas de navegação de forma geral, pedimos que comece por reiniciar os equipamentos. Caso a situação se mantenha, solicitamos que nos envie mensagem privada com o seu número de conta ou NIF, para que possamos analisar a situação com maior detalhe e prestar o apoio necessário.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Obrigada,
Susan_Vodafone