Criação
Resposta
Solução
em 25-09-2020 10:12 AM
Iniciei o meu contrato com a Vodafone em 29.08.2020. Desde essa data que tento junto da empresa que me verifiquem a potencia de sinal, para os tais famosos 500M anunciados (de verdade!!) sem solução, apesar das inumeras reclamações em loja... A velocidade , na melhor da hipóteses (portátil com placa Giga, ligado directamente por cabo), nunca ultrapassa os 280M, bem longe do publicitado.... A qualidade de serviço, noto agora, é inferior ao do meu anterior fornecedor de triple play (MEO a 200M), em que a net chegava ao quarto das minhas filhas com uma velocidade aceitável , o que permitia ligação para aulas on-line. Agora é impossivel....
Também já reclamei que o acesso ao My Vodafone se encontra inoperacional e não me conseguem resolver esse problema. (Já me enviaram uma fatura que não consigo vizualizar)
Por último, a contratualização foi efectuada on-line, com a promessa de oferta de uns auscultadores após 15 dias, cuja remessa ainda não ocorreu... Ou seja, toda aquela eficiência apregoada nos anuncios de televisão não passa de fachada, infelizmente!
25-09-2020 11:14 AM - editado 25-09-2020 02:38 PM
Olá @jg40trp,
As velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, meio usado (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, existência de firewalls ou antivírus ativos. As velocidades contratadas apenas são garantidas quando a ligação é feita por cabo.
Poderá testar a velocidade perto do router com o link http://speedtest-lx.vodafone.pt/5/.
Contudo, se verifica uma grande alteração na velocidade habitual, pedimos que contacte a linha de Apoio Técnico - 16913 para que sejam efetuados despistes e testes.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
O My Vodafone encontra-se a funcionar tendo dificuldades, deverá reportar-nos detalhando a situação.
Relativamente aos auscultadores, por mensagem privada, envie-nos o NIF, nome e morada completos para podermos reportar.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 25-09-2020 11:53 AM
Bom dia
Continuo a não obter as velocidades contratualizadas ( e não sou o unico, tal como outros clientes do forum...aguardando o contacto dos vossos técnicos).
Não tenho servoço móvel Vodafone, mas tenho voz fixa, no serviço TV NET Voz, isso impede-me de usufruir o My Vodafone??
Reitero que o vosso serviço TV NET Voz 500 M, é inferior ao equivalente da MEO 200 M, para não falar na assistência que tarda contactar-me.
Quanto aos auscultadores, aquando da instalação os tecnicos informaram, que seria enviado para a morada, após 15 dias (prazo para denuncia do contrato)... e agora pedem-me que envie uma mensagem privada com esses dados...acho que já dispoem desses dados, certo?
em 25-09-2020 01:05 PM
Olá @jg40trp,
Quanto às velocidades do serviço, terá de verificar com o apoio técnico.
Sobre os auscultadores, temos os seus dados porque acabou de os enviar por mensagem privada, tendo sido já respondido.
Aconselhamos a consulta da inbox.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone