cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida de dados

Vafonso24
Super Visitante
Super Visitante

Boa noite,

Tenho 1,5GB/mês e sempre que os dados acabam cobram-me 200MB por 2,99€ que nunca pedi! A App não atualizava devido à falta de memória no telemóvel, motivo pelo qual não conseguia fazer o controlo, e lá ia gastando e pagando... Tive de me revoltar a sério via mensenger e, para espanto meu, a resposta da Vodafone baseia-se em mensagens automáticas e só se desculpam com "termos e condições" e que não podem ser cancelados para "não interromper as comunicações"! Querem esmolas...?! E nem um pedido de desculpas...ou é mensagens automáticas ou ignorar.

Dá vontade de deixar de pagar, mas depois são bem capazes de me tramar a vida e porem-me em tribunal, mas cobrar o que o cliente não pede é a verdadeira ilegalidade! UMA VERGONHA! Se os dados acabam a pessoa tem sempre um wi-fi, mas impingir é sempre mais fácil. Vontade de mudar de operadora não me falta...na Vodafone é desonestidade e descaramento!

O cliente devia ser avisado que o pacote de dados terminou e,caso quisesse os 200MB por 2,99€ respondia "SIM", ou já que disponibilizam aqui a "Gestão de permissões" podiam deixar o cliente decidir se quer ou não permitir que lhe seja feita esta cobrança indevida e impingida!

 

Há tantos anos que sou cliente e nunca tive razões de queixa, mas após tantos episódios destes, acabando por pagar pelo que não pedi nem utilizei, EXIJO que REVEJAM A VOSSA FORMA DE FUNCIONAR E OS VOSSOS TERMOS E CONDIÇÕES BASEADOS EM DAR AO CLIENTE AQUILO QUE NÃO QUER!

NÃO FOI ISSO QUE PEDIAM QUANDO FOI O RGPD: CONSENTIMENTO? ISTO É MUITO MAIS GRAVE!

 

 

10 RESPOSTAS 10

Anónimo
Não aplicável

Olá @Vafonso24

 

Eliminámos os seus posts em duplicado, de acordo com os termos e condições do Fórum Vodafone, que pode consultar aqui.

 

Como condição comum a todos os tarifários, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa extra de Internet quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

No caso de tarifário pós-pagos, é ativada automaticamente novo pacote de 200MB por 2.99€, como condição do tarifário, não sendo possível cancelar ou bloquear.
Recordamos que ao aderir a um tarifário, está a aceitar todas as suas condições.


Obrigado
BrunoC_Vodafone

@Anónimo

 

Para me responder dessa forma, mais valia ter ficado calado.

Confirma-se, de facto, que o vosso atendimento ao cliente é uma VERGONHA e baseado em MENSAGENS PRÉ-FABRICADAS! 

E com que descaramento apagam os meus posts? Não gostam de ouvir verdades??? è termos e condições para qui, termos e condições para ali, e eu continuo à espera que me RESOLVAM ESTA SITUAÇÃO, POIS NÃO PÃGO AQUILO QUE NÃO PEDI E NÃO ADMITO QUE ME SEJAM IMPINGIDOS SERVIÇOS QUE NUNCA PEDI!!!

 

ESTOU FARTA DE ME REPETIR! 

FARTA DA VOSSA INCOMPETÊNCIA!

FARTA DAS VOSSAS DESCULPAS ESFARRAPADAS

FARTA DE VOS VOS DAR ESMOLAS

 

E VOU MUDAR DE OPERADORA, POIS A VODAFONE É UMA VIGARICE QUE ENGANA OS CLIENTES COM TARIFÁRIOS ATRATIVOS E DEPOIS COBRA TAXAS E TAXINHAS, DIZENDO QUE ESTÁ NOS TERMOS E CONDIÇÕES DOS QUAIS NEM CONHECIMENTO ME DERAM

 

TENHAM VERGONHA!

ALDRABÕES!

 

SEJAM PROFISSIONAIS E HONESTOS E NÃO COBREM O QUE O CLIENTE NÃO PEDIU, NEM OBRIGUEM A PAGAR! PAGUEM VOCÊS

 

VOU SUBTRAIR DA VOSSA FATURA O VALOR COBRADO INDEVIDAMENTE, POIS NÃO ADMITO QUE BRINQUEM COMIGO

 

 

 

 

Anónimo
Não aplicável

@Vafonso24

 

Uma vez que efetuou uma publicação em duplicado, esta é considerada SPAM, eliminamos o seu segundo post. 

 

Uma vez que refere o valor de 2,99€, esta situação é referente a um tarifário de faturação. A informação relativa à renovação automática de pacotes extra de Internet está presente nas condições do seu contrato bem como nos detalhes do tarifário escolhido nos vários canais de comunicação Vodafone. 

 

Como alternativa ao My Vodafone, caso o seu serviço seja elegível, poderá efetuar a consulta de consumos através do número 1294. 

 

A condição de renovação automática de pacotes, visa de facto garantir a continuidade de acesso à Internet sem interrupções ou necessidade de parar o acesso para solicitar um novo pacote de Internet. 

 

As mensagens enviadas pelos moderadores deste Forum, visam garantir o íntegro esclarecimento de todas as questões apresentadas, caso a questão indicada seja similar a anteriores, a resposta será sempre dentro dos mesmos parâmetros, não sendo esta automática. 

 

Reiteramos que todas as condições acordadas por ambas as partes estão a ser cumpridas pela Vodafone. 

 

Obrigado, 
André_Vodafone 

 

Caro @Anónimo

 

Sobre o número 1294 nem vou comentar... liguei para lá e tinha consumo inferior ao 1,5GB, pelo que não percebo a cobrança dos tais 200MB! 

 

Quanto à sua observação "Reiteramos que todas as condições acordadas por ambas as partes estão a ser cumpridas pela Vodafone. " - ONDE É QUE EU CONCORDEI????

Recebi a chamada de uma assistente a propor esste tarifário, que me disse:

- terá 1,5GB/mês

- o valor é 9,89/mês

- para adereir, terá de fazer nova fidelização por 24 meses 

 

Por ser cliente vodafone há mais de 15 anos, mencionei que não tinha problema em fazer nova fidelização por me encontrar satisfeita, menos com o facto de me cobrarem os 200MB por 2,99 sem eu pedir! A assistente respondeu "teremos essa observação em consideração", e tendo em conta que passei de 700MB/mês para 1,5GB de certa forma "ajudava" a não ultrapassar o plafond.

 

AGORA DIZEM-ME DESCARADAMENTE QUE EU ACEITEI??? A VOSSA ASSISTENTE É QUE ME ENGANOU! NÃO MENCIONOU QUALQUER TAXA ASSOCIADA A ESTE TARIFÁRIO!!!

SE ERA PARA ISTO NÃO TINHA FEITO FIDELIZAÇÃO!

AGORA TENHO DE AGUENTAR 2 ANOS COM ISTO??? ANDAR A MEDO SENÃO COBRAM ILICITAMENTE POR ALGO QUE NÃO PEDI???

 

QUERO ISTO RESOLVIDO, POIS NÃO PÁGO MAIS ESMOLAS! JÁ CHEGAM OS 2,99 QUE FUI PAGANDO E CALANDO SEM DIZER NADA, PORTANTO ACABARAM-SE AS GORJETAS!

 

e já que gostam de "termos e condições", passo a dizer os meus como consumidora:

- págo aquilo que uso, nem a mais nem a menos

- nunca deixo nada por pagar, sendo cumpridora de tudo

- não admito que me enganem / que me sejam impingidos serviços que nunca solicitei

- vejo-me no direito de expor a minha indignação quando não me sinto bem servida

- exijo respeito como cliente

Anónimo
Não aplicável

@Vafonso24



Quando são apresentadas novas campanhas ou alterações de contrato que incluam fidelização associada, as chamadas são gravadas. Para podermos verificar essa e outras questões pedimos que nos indique o número de telemóvel, nome completo do titular, morada e código postal através de mensagem privada. 

 

A renovação automática de pacotes extra de Internet é uma condição transversal a todos os tarifários, incluindo também o seu plano anterior. 

 

Obrigado, 
André_Vodafone 

Boa noite @Anónimo

Fico contente por, ao fim de duas semanas nisto, alguém ter finalmente a iniciativa de me pedir dados para verificar a situação! Obrigada por fazer diferença, pois isso mostra que ainda há pessoas de jeito (na Vodafone pelo menos).

 

Quanto aos dados em questão, devo enviar mensagem privada mas para onde? É aqui no fórum?

 

Fico a aguardar.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Vafonso24

 

Para enviar uma mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Pelos vistos voltamos à mesma cantiga... eu assinei algum documento?? Limitei-me a responder a um SMS com a palavra "SIM" sobre querer aderir ao tarifário onde me foi indicado via telefone:
- 1,5GB/mês por 9,89
- fidelização de 24 meses

A operadora nunca referiu haverem taxas associadas, portanto não aceito esta resposta e recuso-me aceitar pagar por aquilo que não pedi!
Se é assim tão fácil para vocês roubarem o cliente à descarada alegando este ter respondido "SIM" a um sms, por que motivo não perguntam ao cliente se quer ativar o pacote extra respondendo "SIM" para o efeito?? Não vos convém não é??? Má conduta da vossa parte!

E julgam-se espertinhos por me terem enviado um email? Então eu digo o que realmente se passou: respondi primeiro ao SMS e nem sequer vi o email, pois encontrava-me a trabalhar e o contacto foi feito na minha hora de almoço. Como boa profissional, não consulto o email durante o meu horário de serviço. Se eu de facto "aceitei" os vossos termos e condições, deviam, como bons profissionais, solicitar a assinatura e digitalização de um documento para efeitos de autenticidade! Alegarem que "aceitei" sem haver uma prova é crime!

E mais:

Recebi ontem a sms com a "solicitar" o pagamento: 13,86€
Subtraí os 2,99 da esmola que vocês tanto querem: dá 10.87€

então e a sms que me enviaram a dizer que o valor mensal era 9,89€??? Devem estar a brincar comigo... é taxa de quê??? Devem crer fazer um cruzeiro de luxo, ou caprichar nas prendas de Natal... eu infelizmente a ser **bip** assim vivo a trabalhar e a dar esmolas!

 

EXIJO RESOLUÇÃO DESTE PROBLEMA, E NÃO PÁGO NADA ENQUANTO NÃO ANULAREM ESSAS TAXAS DAS QUAIS NÃO ME DERAM CONHECIMENTO

 

Olá @Vafonso24

 

Recordamos que de acordo com as condições dos contratos celebrados à distância, não é necessário assinar nenhum contrato. 

Este fica ativo a partir do momento em que aceita as condições contratuais, respondendo "SIM" à mensagem. 

 

O facto de responder à mensagem sem consultar as condições pré-contratuais, não é uma situação que a Vodafone possa controlar, pois é responsabilidade do Cliente. 

O Cliente tem no entanto, um período de 14 dias a contar da celebração do contrato, para cancelar o tarifário, sem a aplicação de Penalidade por Incumprimento Contratual. 

 

Referente à taxação de Tarifa Extra de Dados Móveis, como já explicado nas anteriores mensagens privadas no fórum e também via mensagens privadas nas Redes Sociais, é uma condição comum aos tarifários pós-pagos. 

As condições do tarifário são públicas e podem ser consultadas, no nosso site. 

Aproveitamos para mais uma vez recordar que ao aderir a um tarifário está a aceitar todas as suas condições e que o Cliente é o responsável pela utilização que faz do seu serviço. 

 

Assim, sobre a taxação sobre os dados móveis, não existe qualquer erro e não será feita nenhuma devolução do valor faturado, nem acrescentada qualquer informação adicional sobre esta questão. 

 

Sobre a diferença dos 0.99€ que menciona, é referente à subscrição do Vodafone Secure Net, não existindo nenhum erro nesta taxação. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone