Criação
Resposta
Solução
em 29-12-2020 02:35 PM
Boa tarde, efectuei um carregamento hoje de manhã, inserindo na app o valor a carregar e o NIF com que pretendia a factura. Foi gerada uma referência MB, que utilizei para pagar. Mas a factura, não sei onde está (não está na minha área do Vodafone Directo, não recebi por email nem de outra forma).
Podem pf disponibilizar o documento?
em 29-12-2020 03:35 PM
Olá @QA,
Clarifique-nos onde efetuou o carregamento pois não compreendemos, apenas que foi por entidade e referência.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 29-12-2020 03:50 PM
em 29-12-2020 04:57 PM
Olá @QA
Já verificou no My Vodafone (Menu Faturas e Carregamentos» Carregamentos» Os meus últimos carregamentos)?
Adicionalmente poderá solicitar ao seu banco.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 29-12-2020 05:09 PM
Sim, já verifiquei, como aliás disse na minha primeira mensagem. Solicitar ao meu banco? Porque é que não emitem os senhores, que são a entidade responsável pela prestação do serviço? Havia um campo para eu preencher o NIF, eu preenchi e depois nada aconteceu. Como resolvem?
em 29-12-2020 06:20 PM
Olá @QA,
Para os carregamentos efetuados no Multibanco e Homebanking, a emissão da fatura original está a cargo da SIBS e do Banco do Cliente.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 31-12-2020 11:11 AM
Bom dia, após contacto, o banco e a SIBS declinam essa responsabilidade e dizem que tem que ser a Vodafone a emitir a factura pelos serviços que lhe foram pagos (logicamente). Sff resolvam.
em 31-12-2020 01:11 PM
Olá @QA,
Por mensagem privada, indique-nos o NIF que colocou e o valor do carregamento.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 04-01-2021 10:03 AM
A quantidade de problemas que cada carregamento Vodafone me coloca por causa da facturação é inaceitável.
Há sempre um bug qualquer. No homebanking, se tento carregar 6 ou 7 Eur, aparece uma mensagem a dizer que o valor é insuficiente (espantoso, considerando que tarifários como Vodafone You permitem esses montantes).
Na app My Vodafone, quando tento fazer um carregamento, há um campo para inserir o NIF, mas depois é gerada uma referência MB - moral da história, ao usar essa referência para pagar, nenhuma factura é emitida.
E de quem é a responsabilidade? De ninguém! A Vodafone não emite, porque diz que é responsabilidade do "parceiro" SIBS ou banco. O "parceiro" SIBS ou banco manda-me passear, porque diz que o prestador de serviços é que tem que emitir a factura (muito lógico!).
Portanto: quero uma resposta pública e válida, aqui neste fórum, sobre: qual é a forma GARANTIDA de obter sempre uma factura da Vodafone para carregamentos de telemóvel pré-pagos? Face ao que expûs acima, qual é o procedimento que tenho que seguir para 1) conseguir carregar o montante exacto que quero no homebanking, sem mensagens de "valor insuficiente" e 2) obter MESMO uma factura?
Nao percebo como é que as multinacionais são tão exímias na arte de se escusarem a passar facturas e arranjarem sempre estes imbroglios aos consumidores, e nada lhes acontece!!! Sou só eu que acho isto?!
em 04-01-2021 11:31 AM
Olá @QA,
Existem limites mínimos de carregamentos que estão definidos.
Um tarifário Yorn o limite é de 5.00€ e os restantes pré-pagos são 7.50€, contudo, gerando uma entidade e referência no My Vodafone é possível o Cliente carregar com o que deseja.
Quanto à questão das segundas vias de fatura de carregamentos, estamos a ajudá-lo por mensagem privada, sendo que neste momento estamos a aguardar que nos envie alguns dados que foram solicitados.
Aconselhamos a consulta da mensagem .
Obrigado,
JoãoR_Vodafone