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Solução

Obtenção de factura com NIF em carregamento

QA
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, efectuei um carregamento hoje de manhã, inserindo na app o valor a carregar e o NIF com que pretendia a factura. Foi gerada uma referência MB, que utilizei para pagar. Mas a factura, não sei onde está (não está na minha área do Vodafone Directo, não recebi por email nem de outra forma).

Podem pf disponibilizar o documento?

12 RESPOSTAS 12

Anónimo
Não aplicável

Olá @QA,

 

Clarifique-nos onde efetuou o carregamento pois não compreendemos, apenas que foi por entidade e referência.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

QA
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Paguei através de homebanking. Mas não usei o menu habitual "pagamento de comunicações" porque exigia um valor mínimo que não era o que eu queria carregar. Por isso, recorri a "pagamento de serviços" com referência MB.

Olá @QA

Já verificou no My Vodafone (Menu Faturas e Carregamentos» Carregamentos» Os meus últimos carregamentos)?

Adicionalmente poderá solicitar ao seu banco.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Sim, já verifiquei, como aliás disse na minha primeira mensagem. Solicitar ao meu banco? Porque é que não emitem os senhores, que são a entidade responsável pela prestação do serviço? Havia um campo para eu preencher o NIF, eu preenchi e depois nada aconteceu. Como resolvem?

Olá @QA

 

Para os carregamentos efetuados no Multibanco e Homebanking, a emissão da fatura original está a cargo da SIBS e do Banco do Cliente.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Bom dia, após contacto, o banco e a SIBS declinam essa responsabilidade e dizem que tem que ser a Vodafone a emitir a factura pelos serviços que lhe foram pagos (logicamente). Sff resolvam.

Anónimo
Não aplicável

Olá @QA,

 

Por mensagem privada, indique-nos o NIF que colocou e o valor do carregamento.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

QA
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A quantidade de problemas que cada carregamento Vodafone me coloca por causa da facturação é inaceitável.

 

Há sempre um bug qualquer. No homebanking, se tento carregar 6 ou 7 Eur, aparece uma mensagem a dizer que o valor é insuficiente (espantoso, considerando que tarifários como Vodafone You permitem esses montantes).

Na app My Vodafone, quando tento fazer um carregamento, há um campo para inserir o NIF, mas depois é gerada uma referência MB - moral da história, ao usar essa referência para pagar, nenhuma factura é emitida.

 

E de quem é a responsabilidade? De ninguém! A Vodafone não emite, porque diz que é responsabilidade do "parceiro" SIBS ou banco. O "parceiro" SIBS ou banco manda-me passear, porque diz que o prestador de serviços é que tem que emitir a factura (muito lógico!).

 

Portanto: quero uma resposta pública e válida, aqui neste fórum, sobre: qual é a forma GARANTIDA de obter sempre uma factura da Vodafone para carregamentos de telemóvel pré-pagos? Face ao que expûs acima, qual é o procedimento que tenho que seguir para 1) conseguir carregar o montante exacto que quero no homebanking, sem mensagens de "valor insuficiente" e 2) obter MESMO uma factura?

 

Nao percebo como é que as multinacionais são tão exímias na arte de se escusarem a passar facturas e arranjarem sempre estes imbroglios aos consumidores, e nada lhes acontece!!! Sou só eu que acho isto?!

Olá @QA

 

Existem limites mínimos de carregamentos que estão definidos. 

Um tarifário Yorn o limite é de 5.00€ e os restantes pré-pagos são 7.50€, contudo, gerando uma entidade e referência no My Vodafone é possível o Cliente carregar com o que deseja. 

 

Quanto à questão das segundas vias de fatura de carregamentos, estamos a ajudá-lo por mensagem privada, sendo que neste momento estamos a aguardar que nos envie alguns dados que foram solicitados. 

 

Aconselhamos a consulta da mensagem .

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone