cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Perda de saldo

Roubado
Novo Utilizador
Novo Utilizador

No passado dia 18/06/2019 comprei um cartão pronto a usar "Vodafone Easy Total" por 10 €, com 5 € de saldo.
Mal instalei o cartão no telefone recebi um sms a dizer "foi ativado o Pacote Extra com 100MB validos durante cinco dias, por 1,99Eur", sem mais nem menos, nem qualquer tipo de confirmação retiraram do saldo 1,99 €.
É verdadeiramente escandaloso a forma ardilosa como a Vodafone faz esta extorsão aos seus cliente, sem que tivesse havido qualquer tipo de consentimento ou ação da minha parte para validar ou aceitar o "Pacote Extra".
Exijo a reposição do valor roubado, bem como um castigo que penalize este tipo de crime, caso contrário o crime compensará sempre e fica o consumidor com o ónus de reclamar e se chatear com uma situação na qualquer não teve qualquer tipo de responsabilidade.
É inaceitável este tipo de ação de chico-espertismo, se o cliente reclamar repomos o valor roubado, se não reparar ou não se der ao trabalho de reclamar ficam com o dinheiro do incauto cliente.

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @Roubado

 

A ativação da tarifa diária ocorre quando é realizado um acesso de dados móveis em tarifários sem Internet incluída. Pode confirmar todas as condições, como habitual, no nosso site (aqui). 

 

Quando coloca um cartão novo no telefone, deve confirmar se os dados estão desativados. Uma vez que não foi o caso, bastaria uma simples atualização de sistema para gerar a taxação, que reforçamos, faz parte das condições do serviço móvel Vodafone.

 

Caso não pretenda utilizar os dados móveis, podemos ativar um barramento de dados. Indique-nos o número de telefone, PIN original ou PUK por mensagem privada.

 

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Boa noite,

Agradeço a resposta mas acho inacreditável que um serviço não solicitado e não subscrito seja ativado de forma automática. Não sei se a lei está do vosso lado, e até acredito que esteja, mas acho uma desonestidade moral da Vodafone a utilização deste tipo de prática que têm como único objetivo a fatura fácil, a qual eu associo a roubo (sem medo da palavra).

O senhor, na sua resposta, diz que esta prática está mencionada nas condições que podem ser consultadas no site, mais uma vez acredito porque se o fazem devem ter uma bateria de advogados a espaldar-vos mas é lamentável que na caixa do cartão "Vodafone Easy Total" não tenha UMA ÚNICA referência a vossa "política" de dados, NADA!!!

O senhor acho normal comprar-se um cartão pré-pago e pronto a usar, em cujo invólucro não tem uma única menção a custos associados à aplicação de tarifas "especiais" e antes de o colocar no telefone ir ver as condições gerais no site? Responda-me por favor a esta questão com sinceridade,

 

Sem mais,

João Marques