Criação
Resposta
Solução
29-08-2019 12:15 AM - editado 29-08-2019 12:22 AM
Uma senhora minha vizinha comprou o ano passado um telemóvel numa loja Vodafone. Só que a senhora de ,na altura 89 anos, não sabe utilizar um telemóvel.
O que aconteceu?
A senhora foi a uma loja Vodafone pagar o serviço de tv net voz que tinha. Ao ir à loja a operadora/funcionária convenceu a senhora a comprar um telemóvel porque , segundo a operadora, a senhora tinha muitos pontos no clube viva, e, com isso, o telemóvel só custava 10 euros. Convenceu a senhora que o telemóvel era um telefone portátil igual ao telefone fixo de casa e que não havia mais custos..
O que se passou depois.. A senhora ao chegar a casa com o telemóvel não conseguia utilizar o telemóvel porque NÃO ERA IGUAL AO TELEFONE DE CASA COMO A FUNCIONÁRIA DA VODAFONE LHE DISSE!
O telemóvel ficou assim parado e a senhora de, agora 90 anos, não fez caso do assunto apesar de se sentir enganada...
Passado este tempo todo a senhora recebeu ontem da VODAFONE PORTUGAL uma carta para pagar uma multa por incumprimento de contrato de 16,50 euros.
A senhora veio pedir-me ajuda porque estava em pânico sem perceber pq tinha recebido esta carta da Vodafone já que tinha pago a factura de tv net voz deste mês.
Dirigi-me à loja e de lá veio a explicação.. A senhora não tinha feito chamadas, não tinha utilizado o telemóvel.. POIS CLARO QUE NÃO TINHA... A SENHORA NÃO SABIA UTILIZÁ-LO!!!! E COMO TAL A VODAFONE TINHA DESACTIVADO O NÚMERO, CANCELADO O SERVIÇO E TINHA ENVIADO UMA MULTA POR INCUMPRIMENTO CONTRATUAL DO CONTRATO A ESTA SENHORA DE 90 ANOS DE IDADE PORQUE A SENHORA NÃO TINHA CUMPRIDO O CONTRATO!!!!
COMO É QUE ESTA SENHORA IA CUMPRIR SE NÃO SABE USAR UM TELEMÓVEL???
DEPOIS DE EXPLICAR ISTO AO FUNCIONÁRIO DA LOJA ELE DISSE O SEGUINTE: " NÓS ESTÁMOS AQUI PARA VENDER E A SENHORA COMPROU! O RESTO NÃO SEI DIZER PQ NÃO ESTAVA PRESENTE MAS A SENHORA COMPROU E NÃO USOU PORQUE NÃO QUIS.
EU EXPLIQUEI PORQUE NÃO USOU E A RESPOSTA FOI " NÃO É NOSSO PROBLEMA SE A SENHORA NÃO QUIS OU NÃO SABE USAR ..A SENHORA COMPROU UM SERVIÇO , PAGOU E O RESTO NÃO É DO NOSSO INTERESSE!
A MINHA REVOLTA COM A EXPLICAÇÃO E JUSTIFICAÇÃO DA VODAFONE É TREMENDA!! A SENHORA FOI ENGANADA PELA TAL FUNCIONÁRIA QUE LHE VENDEU UM TELEMÓVEL AO AFIRMAR QUE ERA IGUAL AO TELEFONE DE CASA !!! A FUNCIONÁRIA QUIS FOI FAZER SEVIÇO E SACAR A COMISSÃO ÀS CUSTAS DE UMA SENHORA ILETRADA E DESTA IDADE.! É REVOLTANTE!!!
Há que acrescentar que a senhora não sabe usar um computador apesar de ter o serviço de tv net voz. Como não existe um serviço de tv + voz (fixo) na Vodafone, a senhora tem esse contrato..
Achoq ue a Vodafone Portugal devia perdoar de imediato esta multa e enviar um pedido de desculpas por escrito a esta senhora! É o mínimo que esta empresa deve fazer!
em 29-08-2019 01:49 AM
Olá @-__-,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa.
Garantimos que a satisfação dos Clientes e a resolução das suas dificuldades são dois dos nossos principais objetivos.
No entanto, aproveitamos o seu contacto para esclarecer que ao comprar um equipamento com pontos, é gerado um contrato de fidelização à operadora de 18 meses, Neste período o serviço deve-se manter ativo.
Todas as informações relativas à compra são transmitidas ao Cliente no momento da compra e podem ser consultadas a qualquer momento, no nosso site.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 29-08-2019 06:06 AM
Esta senhora não faz a mínima ideia do que são pontos nem entende nada do que escreveu. Aliás, como eu expliquei... a senhora não sabe utilizar um telemóvel. Como é que a Vodafone vende isto a uma cliente idosa que não percebe como o aparelho funciona? Isto é inacreditável.