cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Senhora de 89 anos compra telemóvel e VDF aplica multa de 16 euros!

-__-
Mentor
Mentor

Uma senhora minha vizinha comprou o ano passado um telemóvel numa loja Vodafone. Só que a senhora de ,na altura 89 anos, não sabe utilizar um telemóvel.  

O que aconteceu?

A senhora foi a uma loja Vodafone pagar o serviço de tv net voz que tinha. Ao ir à loja a operadora/funcionária convenceu a senhora a comprar um telemóvel porque ,  segundo a operadora, a senhora tinha muitos pontos no clube viva, e, com isso, o telemóvel só custava 10 euros. Convenceu a senhora que o telemóvel era um telefone portátil igual ao telefone fixo de casa e que não havia mais custos.. 

O que se passou depois.. A senhora ao chegar a casa com o telemóvel não conseguia utilizar o telemóvel porque NÃO ERA IGUAL AO TELEFONE DE CASA COMO A FUNCIONÁRIA DA VODAFONE LHE DISSE!

 

O telemóvel ficou assim parado e a senhora de, agora 90 anos, não fez caso do assunto apesar de se sentir enganada...

 

Passado este tempo todo a senhora recebeu ontem da VODAFONE PORTUGAL uma carta para pagar uma multa por incumprimento de contrato de 16,50 euros. 

A senhora veio pedir-me ajuda porque estava em pânico sem perceber pq tinha recebido esta carta da Vodafone já que tinha pago a factura de tv net voz deste mês.

Dirigi-me à loja e de lá veio a explicação.. A senhora não tinha feito chamadas, não tinha utilizado o telemóvel.. POIS CLARO QUE NÃO TINHA... A SENHORA NÃO SABIA UTILIZÁ-LO!!!! E COMO TAL A VODAFONE TINHA DESACTIVADO O NÚMERO, CANCELADO O SERVIÇO E TINHA ENVIADO UMA MULTA POR INCUMPRIMENTO CONTRATUAL DO CONTRATO A ESTA SENHORA DE 90 ANOS DE IDADE PORQUE A SENHORA NÃO TINHA CUMPRIDO O CONTRATO!!!!

COMO É QUE ESTA SENHORA IA CUMPRIR SE NÃO SABE USAR UM TELEMÓVEL??? 

DEPOIS DE EXPLICAR ISTO AO FUNCIONÁRIO DA LOJA ELE DISSE O SEGUINTE: " NÓS ESTÁMOS AQUI PARA VENDER E A SENHORA COMPROU! O RESTO NÃO SEI DIZER PQ NÃO ESTAVA PRESENTE MAS A SENHORA COMPROU E NÃO USOU PORQUE NÃO QUIS.

EU EXPLIQUEI PORQUE NÃO USOU E A RESPOSTA FOI " NÃO É NOSSO PROBLEMA SE A SENHORA NÃO QUIS OU NÃO SABE USAR ..A SENHORA COMPROU UM SERVIÇO , PAGOU E O RESTO NÃO É DO NOSSO INTERESSE! 

 

A MINHA REVOLTA COM A EXPLICAÇÃO E JUSTIFICAÇÃO DA VODAFONE É TREMENDA!! A SENHORA FOI ENGANADA PELA TAL FUNCIONÁRIA QUE LHE VENDEU UM TELEMÓVEL AO AFIRMAR QUE ERA IGUAL AO TELEFONE DE CASA !!! A FUNCIONÁRIA QUIS FOI FAZER SEVIÇO E  SACAR A COMISSÃO ÀS CUSTAS DE UMA SENHORA ILETRADA E DESTA IDADE.! É REVOLTANTE!!! 

Há que acrescentar que a senhora não sabe usar um computador apesar de ter o serviço de tv net voz.  Como não existe um serviço de tv + voz (fixo)  na Vodafone, a senhora tem esse contrato..

 

Achoq ue a Vodafone Portugal devia perdoar de imediato esta multa e enviar um pedido de desculpas por escrito a esta senhora! É o mínimo que esta empresa deve fazer!

 

 

 

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉
2 RESPOSTAS 2

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @-__-

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa. 

Garantimos que a satisfação dos Clientes e a resolução das suas dificuldades são dois dos nossos principais objetivos.

 

No entanto, aproveitamos o seu contacto para esclarecer que ao comprar um equipamento com pontos, é gerado um contrato de fidelização à operadora de 18 meses, Neste período o serviço deve-se manter ativo. 

 

Todas as informações relativas à compra são transmitidas ao Cliente no momento da compra e podem ser consultadas a qualquer momento, no nosso site

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

 

Esta senhora não faz a mínima ideia do que são pontos nem entende nada do que escreveu. Aliás, como eu expliquei... a senhora não sabe utilizar um telemóvel. Como é que a Vodafone vende isto a uma cliente idosa que não percebe como o aparelho funciona?  Isto é inacreditável.

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉