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Solução

Troca cartão 3g para 4g

adwrems3
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá,

Tenho um cartão Vodafone pré-pago com cerca de 15 / 20 anos com um tarifário antigo, sem carregamentos obrigatórios. Este número é usado exclusivamente para fazer login e receber códigos de segurança de serviços importantes (banco, governo, etc.). Tudo estava a funcionar bem até eu receber uma mensagem da Vodafone a informar que a rede 3G ia ser descontinuada e que teria de fazer a migração para um cartão 4G.

Segui todos os passos indicados: registei o cartão no site, solicitei o cartão 4G e tentei fazer a transferência do número do cartão 3G para o cartão 4G. Foi aqui que surgiu o problema. Na mensagem inicial, referia-se que o processo era gratuito, mas para efetuar a transferência, pedem uma taxa de aproximadamente 3€. Como este é um número que não utilizo para fazer chamadas, não tinha saldo suficiente para pagar a taxa, pelo que fiz um carregamento de 7€.

Assim que efetuei o carregamento, recebi uma SMS a informar que o saldo foi descontado para pagar taxas de manutenção do número, ficando sem saldo para a transferência do número. Fiz um segundo carregamento e aconteceu o mesmo.

Eu sei que nos tarifários modernos existem taxas de manutenção, mas este é um tarifário antigo e nunca recebi qualquer email ou SMS a avisar que estas taxas iriam começar a ser cobradas, nem qualquer comunicação sobre valores em dívida. O facto é que o número se manteve ativo durante todos estes anos, sem consumir o saldo. A minha questão é: como posso proceder para efetuar a transferência do número, se cada vez que carrego o cartão, o saldo é imediatamente utilizado para pagar taxas em atraso? Taxas que nunca fui avisado que estavam a ser cobradas e não faço ideia do montante em dívida. No MyVodafone, também não é indicado qualquer valor em dívida.

 

Cumprimentos.

1 RESPOSTA 1

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @adwrems3,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Estamos disponíveis para analisar e ajudar com a questão.

Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou NIF.

 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

 

Obrigado,

Mayon_Vodafone