Criação
Resposta
Solução
em 20-08-2024 11:09 AM
Olá,
Tenho um cartão Vodafone pré-pago com cerca de 15 / 20 anos com um tarifário antigo, sem carregamentos obrigatórios. Este número é usado exclusivamente para fazer login e receber códigos de segurança de serviços importantes (banco, governo, etc.). Tudo estava a funcionar bem até eu receber uma mensagem da Vodafone a informar que a rede 3G ia ser descontinuada e que teria de fazer a migração para um cartão 4G.
Segui todos os passos indicados: registei o cartão no site, solicitei o cartão 4G e tentei fazer a transferência do número do cartão 3G para o cartão 4G. Foi aqui que surgiu o problema. Na mensagem inicial, referia-se que o processo era gratuito, mas para efetuar a transferência, pedem uma taxa de aproximadamente 3€. Como este é um número que não utilizo para fazer chamadas, não tinha saldo suficiente para pagar a taxa, pelo que fiz um carregamento de 7€.
Assim que efetuei o carregamento, recebi uma SMS a informar que o saldo foi descontado para pagar taxas de manutenção do número, ficando sem saldo para a transferência do número. Fiz um segundo carregamento e aconteceu o mesmo.
Eu sei que nos tarifários modernos existem taxas de manutenção, mas este é um tarifário antigo e nunca recebi qualquer email ou SMS a avisar que estas taxas iriam começar a ser cobradas, nem qualquer comunicação sobre valores em dívida. O facto é que o número se manteve ativo durante todos estes anos, sem consumir o saldo. A minha questão é: como posso proceder para efetuar a transferência do número, se cada vez que carrego o cartão, o saldo é imediatamente utilizado para pagar taxas em atraso? Taxas que nunca fui avisado que estavam a ser cobradas e não faço ideia do montante em dívida. No MyVodafone, também não é indicado qualquer valor em dívida.
Cumprimentos.
em 20-08-2024 11:14 AM
Olá @adwrems3,
Agradecemos o seu contacto.
Estamos disponíveis para analisar e ajudar com a questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou NIF.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado,
Mayon_Vodafone