cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Activação/Migração eSim->eSim

pedrouops
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Mudei de um iphone XR com eSim vodafone para um iphone 13.

Para poder ter vodafone no novo iphone fiz um pedido de um eSim que veio ter a casa.

No entanto agora o eSim não funciona, pois não está activo.

 

Tentei ligar para o apoio ao cliente em roaming +351 911 691 200 mas a assistente indicou-me que a activação do eSim só pode ser feita em loja. isto não é verdade pois o meu eSim no iphone XR foi ativado telefonicamente.

 

Visto que estou no estrangeiro (Suiça) e uma chamada de poucos minutos tem um custo de varios euros. Será que não há outra maneira de proceder à ativação do eSim?

2 RESPOSTAS 2

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @pedrouops,

 

Iremos verificar internamente os seus dados para auxilio na ativação do eSIM.

 

Pedimos que nos contacte via mensagem privada com o seu número móvel bem como o número do cartão eSIM do qual apresenta dificuldades. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Para os restantes utilizadores que estejam na mesma situação que eu; esta foi a solução proposta:
Ligar com o SIM activo para o 800 910 048 e premir a tecla 1 (chamada por ser feita por amigo ou familiar).
No entanto esta chamada só pode ser feita em território nacional.
Tratando-se de um eSim, e estando eu no estrangeiro, teria de apanhar um avião até Portugal ou enviar o telemóvel por correio para Portugal para um amigo ou familiar fazer a chamada por mim.

Claro que visto as alternativas propostas, escusado será dizer que irei ficar vários meses sem o novo eSim activo e que irei directamente a loja Vodafone…
Poderiam fazer os eSim com 5 activações (como o resto da concorrência)