Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente à ausência de serviço de internet fixa há mais de três semanas, situação esta que se mantém sem resolução efetiva até à presente data.
Sou cliente do serviço WOO (infraestrutura suportada pela NOS), sendo que a avaria reportada está associada à infraestrutura exterior, da responsabilidade da Vodafone. Ao longo deste período, a data prevista de resolução tem sido sucessivamente adiada, sem qualquer justificação concreta ou intervenção conclusiva.
Com o objetivo de apurar a real condição da infraestrutura, procedi à subscrição de um serviço da Vodafone, tendo sido agendada intervenção técnica no local. No dia da visita, o técnico deslocou-se ao poste e confirmou a existência de sinal ativo da Vodafone, concluindo assim que a infraestrutura se encontra funcional para prestação de serviço.
Esta situação demonstra, de forma clara, que existe capacidade técnica para fornecimento de serviço, sendo incompreensível e inaceitável que essa mesma infraestrutura não esteja a ser disponibilizada à operadora parceira, impedindo a reposição do meu serviço.
Considero, portanto, que estou a ser diretamente prejudicado por um eventual bloqueio ou falta de cooperação entre operadores, situação totalmente alheia à minha responsabilidade enquanto cliente.
Face ao exposto, solicito:
1. A reposição imediata do serviço contratado
2. Esclarecimento formal sobre os motivos da não disponibilização da infraestrutura
3. Compensação pelos danos causados pela interrupção prolongada do serviço
4. Garantia de que situações semelhantes não voltarão a ocorrer
Adicionalmente, informo que, na ausência de resolução célere, irei avançar para arbitragem de conflitos de consumo e demais vias legais disponíveis.
Em anexo seguem elementos comprovativos da intervenção técnica realizada no local.
Sem outro assunto, aguardo resolução urgente.
Com os melhores cumprimentos