cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reclamação – Cobrança indevida de 300 € por equipamentos alegadamente não devolvidos

r1cardod
Visitante Junior
Visitante Junior
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente à cobrança de 300 €, referente à alegada não devolução dos equipamentos associados ao meu serviço TV Net Voz.
Os equipamentos foram efetivamente entregues à Vodafone no dia 18/07/2026, conforme comprovativo de devolução emitido pela própria Vodafone, que segue em anexo.
O referido comprovativo identifica:
Data da devolução: 18/07/2026
Acesso ID: .....
Conta: .....
Local de entrega: CC Fórum Algarve Vodafone Claudiana
Documento: Comprovativo de Devolução de Equipamentos Fixos Vodafone
Importa ainda salientar que a própria Vodafone me enviou uma mensagem informando que a devolução deveria estar registada até 15/08/2026. A devolução foi realizada em 18/07/2026, portanto dentro do prazo indicado.
Apesar disso, foi posteriormente emitida uma cobrança no valor de 300 €, alegando a não devolução dos equipamentos.
Considero esta cobrança indevida, uma vez que existe um comprovativo oficial emitido pela Vodafone que demonstra que os equipamentos foram entregues dentro do prazo.
Assim, solicito:
A anulação imediata da cobrança de 300 €;
A correção da respetiva fatura e da minha conta de cliente;
A atualização dos registos internos da Vodafone relativamente à devolução dos equipamentos;
A confirmação, por escrito, de que a cobrança foi anulada e que não ficará qualquer valor em dívida relacionado com estes equipamentos.
Não reconheço esta dívida e não procederei ao pagamento dos 300 €, uma vez que os equipamentos foram devidamente devolvidos e existe documentação comprovativa da entrega.
Solicito ainda que, até à resolução desta reclamação, não sejam efetuadas quaisquer ações de cobrança relativamente a este valor.
Junto a esta reclamação o Comprovativo de Devolução de Equipamentos Fixos Vodafone, emitido no momento da entrega.
Aguardo a regularização da situação e a respetiva confirmação por escrito.
Com os melhores cumprimentos,
0 RESPOSTAS 0