Criação
Resposta
Solução
em
08-07-2025
10:33 AM
- última edição em
08-07-2025
10:51 AM
por
Brunna_Vodafone
Eu, Silvério Rodrigues da Cruz Dias, vosso cliente com o NIF *********, venho expor o seguinte:
-Sou cliente Vodafone há já alguns anos;
-Há cerca de um ano, aderi a um novo pacote, o qual, entre outras coisas, tinha uma box mais avançada o que me permitia ter um melhor serviço;
-Desde que me instalaram, o novo pacote, com a nova box, nunca senti melhoria do serviço. Pelo contrário, passei a ter constantes problemas, principalmente com as gravações;
-Tentei algumas vezes falar com a Vodafone, mas sem sucesso, devido ao vosso sistema de atendimento “Tobi”, que no meu entender só o utilizam para despachar os clientes;
-Certo dia, alguém me disse para responder as perguntas do Tobi, com a palavra “assistente”, e aí consegui falar com alguém;
-Na sequência destes contactos, um técnico foi a minha casa, para verificar o problema e fez de imediato a segujnte observação: como é que eu tinha aquela Box, com aquele Router, que os dois não eram compatíveis;
-O técnico ligou para a Vodafone, tendo-lhe sido respondido que teria de substituir o Router por outro igual (relembro que não era compatível nom a Box);
-O técnico apenas tinha na sua posse um outro Router, e por isso trocou o que eu tinha por esse,tendo-me dito que ainda não seria aquele o correto;
-Desde esse dia, embora ainda continue com algumas falhas no voltar atrás nos programas, notei logo uma melhoria na imagem da TV.
Perante o anteriormente descrito, questiono, porque não substituiram o Router, para um compatível com a nova box? Perante isto, concluo que aderi a um novo pacote, supostamente com melhores condições e nunca tendo usufruido por completo. Pelo contrário, passei a ter uma pior qualidade de serviço.
Quando são fornecidas estas novas BOX, porque a VODAFONE, de modo a garantir uma maior qualidade do serviço, não realiza a troca do router???
Uma outra situação….
-Tenho uma casa, numa aldeia pertencente ao Concelho de Tondela, onde tenho ido regularmente, passar os fins de semana;
-Acontece que quando lá vou, a maior parte das vezes não tenho cobertura móvel por parte da Vofafone e as vezes que tenho, o sinal é fraco e instável;
-Tenho reportado essa situação, mas a Vodafone não resolve o problema;
-Quando falo com o Departamento Técnico (penso que seja essa a denominação), dizem-me que aquela zona tem uma fraca cobertura;
-Quando falo com o vosso apoio técnico, dizem-me que não “existe qualquer anomalia identificada nas antenas que servem a morada em questão, existindo registo de boa qualidade de cobertura de rede.”
-Convido alguém por parte da Vodafone a acompanharem-me ao local, e verem a cobertura que lá existe;
-Tenho reclamado com a Vodafone, que não me estão a prestar o serviço como deve ser, tendo já tido uma resposta da vossa parte, em que me disseram que a minha morada é na Amadora e que ai tenho cobertura de rede, por isso não me posso queixar;
- Ao ter um serviço móvel, penso que este deve funcionar nos locais onde me desloco e não só na minha residência, por isso se chamar “Serviço Móvel”,
-Estamos no mês de julho e eu vou lá passar um mês de férias e preciso do serviço, para trabalhar e contactar com a família e a Vodafone não resolve o problema.
Quando aderi á Vodafone, a mesma disse-me que cobriam todo o Território Nacional, o que não é verdade e neste momento eu estou a ser prejudicado.
Atendendo à mensalidade que pago (98 euros) sinto-me no direito de ter um melhor serviço por parte da Vodafone.
Como já tive vários contactos com a Vodafone, e não vendo eu vontade por parte desta de ajudar a resolver o problema, sondei outras operadoras, tendo a MEO oferecido uma proposta, por um serviço idêntico, de 57 euros.
Neste momento, eu que sempre fui defensor da Vodafone, tenho a Vodafone a cobrar-me 98 euros por mês e não me presta o serviço em condições e tenho outra operadora que me pede pelo mesmo serviço 57 euros.
Estamos a falar de uma diferença de mais de 40 euros por mês.
Envio esta exposição, numa última tentativa de ajuda por porte da Vodafone.
Com os melhores cumprimentos,
Silvério Dias
(contacto *********)
em 08-07-2025 10:56 AM
Olá @Silvério1, bom dia.
Editámos a sua mensagem quanto ao número do NIF e contacto para garantir sua privacidade, segurança e o cumprimento do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados).
Compreendemos a sua dificuldade com o serviço fixo, com a rede móvel no Concelho de Tondela e insatisfação quanto ao valor do seu contrato.
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Obrigada,
Brunna_Vodafone