Sem rede quando falha a luz
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 15-06-2022 09:19 PM
Sempre que falha a luz na zona onde vivo, o meu telemóvel e da minha namorada fica sem rede (marcas diferentes). Os nossos vizinhos são todos MEO e NOS e não têm problemas.
É uma zona com cobertura 4G sem qualquer problema.
É uma situação completamente surreal.
Qual será o motivo e como se poderá resolver?
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 15-06-2022 10:18 PM
Olá @XIKO29
Agradecemos o seu contacto.
Lamentamos a sua insatisfação.
Informamos que perante essas situações, caso fique sem rede, será necessário forçar um registo na mesma. Nesse sentido, pedimos que reinicie os equipamentos e realize uma busca manual de rede. Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online: https://manuaisonline.vodafone.pt/, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede".
Caso as dificuldades se mantenham, pode desligar o Wi-Fi, ligar apenas os dados móveis e aceder a este link: http://myweb.vodafone.pt/.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 15-06-2022 11:08 PM
Além disso, não deveria ser necessário fazer os passos descritos porque é ridículo a luz falhar e ficar completamente sem rede. Isto é algo que apenas começou a acontecer quando, há 1 ano atrás, me mudei para onde moro agora.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 16-06-2022 12:03 AM
Informamos que é possível uso dos dados móveis para aceder ao link indicado mesmo sem rede. Esse procedimento é para conseguir obter o acesso à rede.
Quando um equipamento fica sem rede, é necessário realizar os passos descritos anteriormente.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 16-06-2022 02:58 AM
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 16-06-2022 05:14 PM
Quero solicitar uma justificação para esta situação ridícula que nunca em tantos anos me aconteceu.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 16-06-2022 07:08 PM
Olá @XIKO29,
No momento que fica sem luz, muitas pessoas tentam comunicar com os seus amigos e familiares no mesmo momento. Isto cria um aumento o volume de chamadas feitas simultaneamente e pode causar o congestionamento da rede, dificultando a comunicação via telefone.
Obrigado
Prag_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
16-06-2022 07:38 PM - editado 16-06-2022 09:35 PM
Esta situação apenas começou a acontecer desde o ano passado. Nunca em tantos anos como cliente da Vodafone tal foi norma! E não se trata de congestionamento porque a luz vai abaixo e fico totalmente sem rede logo de seguida, e só tenho novamente quando a luz volta!
Querem ver que a luz vai abaixo e começa toda a gente desesperada a ligar para familiares e amigos em pânico?!
Além disso, peço desculpa, mas as directrizes que vos deram para apresentarem essa justificação, é completamente ridícula; é quererem fazer os clientes de ignorantes e estúpidos! Ou vão dizer que a Vodafone tem muitíssimos mais clientes (digamos, uns 95% de toda a população) que a Meo e mesmo a Nos!? É que aos meus vizinhos clientes dessas operadoras, essa situação não acontece!
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 16-06-2022 09:12 PM
Olá @XIKO29
Para que possamos encaminhar a questão internamente para análise, pedimos que contacte via mensagem privada com:
Número de telefone
Nome do titular
Morada completa com o código postal
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
17-06-2022 12:08 AM - editado 17-06-2022 01:42 PM
Vou enviar, mas aproveito para dizer que já escrevi no livro de reclamações.
Não queria, mas quando pago e demonstram uma total falta de consideração, e dão justificações que aparentam ser uma tentativa de fazer os clientes de estúpidos, forçam a situações desnecessárias.
