Criação
Resposta
Solução
em 03-01-2019 09:01 PM
Boa noite,
No passado domingo, adquiri o serviço Vodafone On 30Gb juntamento com um equipamento hotspot. O serviço foi ativado apenas ontem, devido "às festas". Com isto, só ontem pude testar e verificar que o serviço não correspondia às minhas expectativas. Hoje, tentei fazer devolução do equipamento. Disseram-me que não era possível, pois tinham passado 4 dias da compra em loja, além de que disseram ser impossivel dar baixa do contrato. Posto isto:
- Aquando da aquisição, perguntei à funcionária sobre os termos de devolução e período de experimentação. Não me soubre esclarecer, dizendo que "por norma há um período de experimentação"
-Após contrato assinado, a funcionária avisa que o serviço não fica imediatamente ativo e que, devido ao facto de o dia seguinte ser 31, podia levar 2 a 3 dias. Aconteceu, só dia 2 consegui aceder ao serviço. Com isto, como é possível dizerem-me que já passaram os 4 dias de troca dos quais dispunha, quando só pude testar o equipamento no terceiro dos quatro dias?
-A devolução do equipamento tinha de ser feita na loja. Como podem contar os 4 dias consecutivos quando, entre eles, está um dia de feriado no qual não há lojas abertas ?
Nesta situação, não me deveria ter sido concedida a devolução ?
em 03-01-2019 09:43 PM
Olá @AnaCarolinaf5,
Existem dois prazos distintos para a devolução de equipamentos.
Para compra numa loja Vodafone, o prazo de devolução são 4 dias consecutivos e para compras à distância (site ou linha de telemarketing) o prazo é de 14 dias consecutivos, ambos a contar a partir da data de compra do equipamento.
Pode consultar esta informação, aqui.
Sobre a resolução de contrato, o período experimental de 14 dias, apenas se aplicam em contratos celebrados à distância (telemarketing).
Pode consultar esta informação, aqui.
Obrigado
JoãoR_Vodafone