@JoãoD
A configuração para o funcionamento do PrintSharing é toda ela realizada no PC do cliente.
Apenas é necessário adicionar uma impressora de rede. O sistema operativo faz uma pesquisa por impressoras de rede sendo apenas necessário escolher a correspondente.
Caso existam dificuldade em adicionar a impressora, é necessário validar no CPE se a partilha se encontra ativa. Pode ser efetuado da seguinte forma:
• Ir a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1 (os dados de acesso estão gravados na etiqueta do próprio router)
• Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Aplicações de rede".
• Selecionar "Partilha". A opção "Ativar autenticação de impressora e armazenamento" terá de estar ativa. É possível também verificar em "Informação da impressora" a marca/modelo da impressora ligada ao CPE. Caso não seja detetada automaticamente, sugerimos desligar/ligar a impressora e reinicia o router.
Caso se mantenha a dificuldade, sugerimos o contacto direto com o suporte técnico, através do 16913, ou pela aplicação MyVodafone
Obrigado
BrunoF_Vodafone