Criação
Resposta
Solução
em 23-04-2020 12:48 AM
Boa noite, não consigo receber o código de verificação de 2-passos da Sony, já contactei a Sony inclusive usei o número da minha namorada para ver se recebia e recebeu, mas o meu número não recebe a SMS.
Já troquei de aparelho e verifiquei todas as listas de bloqueio/spam e até o centro de mensagens mas nada, não recebo o código de nenhuma maneira.
Também já contactei a Sony e disseram-me que o problema poderá estar na operadora porque o serviço deles está funcional.
Antes conseguia receber mas assim de um dia para o outro, já não.
O número em questão é: +447781470659
Com os meus melhores cumprimentos.
-Bruno
em 07-06-2020 12:22 PM
em 16-06-2020 11:11 PM
Boa noite ,
Estou exatamente com o mesmo problema , não recebo os SMS com os códigos de verificação da Playstation.
Já contactei com a sony e parece que da parte deles está tudo normal.
Gostaria de saber como posso solucionar este problema.
Obrigado.
em 22-06-2020 06:02 PM
Olá @QuimFIdalgo,
Após análise, temos a indicação de que, a configuração do envio do SMS por parte da Sony encontra-se bloqueada sendo necessário verificar junto destes alternativas para a receção da mensagem.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 25-06-2020 12:06 AM
Boa noite,
Estou na mesma situação já há uns meses.
Não recebo os SMS de autenticação enviados pela Sony.
Por favor, corrijam a situação.
Obrigado.
em 29-06-2020 05:20 PM
Boa tarde
Também tenho o mesmo problema, num número portado de outra rede.
Noutro número, nativo Vodafone, consigo receber SMS da Sony.
Não é aceitável que passem a responsabilidade desta questão para a Sony, pedindo-lhes que adoptem um sistema de envio alternativo de SMS, quando claramente o problema é na Vodafone.
Da parte da Sony confirmaram que têm tido muitos relatos deste problema, apenas para clientes portados. Clientes nativos não têm este bloqueio.
Claramente que o bloqueio não é geral, logo dá para ultrapassar.
Esse bloqueio deve ser corrigido/retirado pela Vodafone, para que seja garantida a recepção de todos os SMS pelos seus clientes.
Parte do serviço que eu pago à Vodafone engloba RECEPÇÃO de SMS, que estava a funcionar para este remetente e de um momento para o outro deixou de funcionar, aparentemente por bloqueio da Vodafone, sem que nada tenha sido alterado pelo remetente.
em 29-06-2020 09:23 PM
em 30-06-2020 04:08 PM
No contexto do problema exposto neste forum e perante inação da Vodafone, fiz uma reclamação da mesma no livro de reclamações - https://www.livroreclamacoes.pt/inicio.
Recordo que a recepção de SMS é um serviço pelo qual estamos a pagar e este deve ser fornecido sem falhas, sendo a Vodafone responsável pelo correto funcionamento do mesmo.
Caso não o consiga fazer, deve ressarcir os clientes por prestar um serviço com defeito.
em 30-06-2020 04:09 PM
em 07-07-2020 01:49 PM
Após contacto com gestão de clientes Vodafone a situação foi desbloqueada no meu número (número portado)
em 07-07-2020 02:14 PM