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Solução

Mobibox

Worldapart
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa noite, ontem recebi uma SMS a informar que subscrevi um serviço mobibox no valor de 3.99 por semana, o que não corresponde à verdade. Depois de vir aqui ao fórum vejo que sou um entre dezenas... Solicito que me sejam barrados todos os acessos a este tipo de serviço de valor acrescentado e ainda estou para saber como isto acontece se não introduzi o meu número em site algum nem autorizei nada como todas as reclamações aqui o especificam.

Aguardo resposta,

Obrigado
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @Worldapart

 

Após análise, verificámos através de registos que no dia 28-01-2019 a partir do seu número de telemóvel foi ativo o serviço Netmediamobile da Mobibox. A subscrição é feita através de uma página de internet no telemóvel, embora esta página possa ser acedida através de banners de publicidade em apps e jogos.


A introdução do número de telemóvel não é necessária quando está a navegar em 3G ou 4G, tendo o Cliente sempre que confirmar o inicio de subscrição numa página de pagamento, com toda a informação relativa com o serviço que está a subscrever. A Vodafone nunca faculta o nº de telemóvel do Cliente aos prestadores de serviço. 

 

As entidades externas não são um serviço Vodafone, pelo que apenas a empresa Mobibox é responsável pela sua gestão. A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento. 

 

Procedemos de imediato ao barramento de forma a evitar subscrições e taxações futuras. 


Obrigado,

André_Vodafone