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Solução

Serviço RCS

jvbatista
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Boa tarde, Podiam verificar se existe algum problema em registar o meu equipamento no serviço RCS? Não consigo passar do passo de registo. O equipamento em questão é um Nokia 7 plus a correr a ultima versão de android com a patch de abril e ultima versão da app Android Messages. Obrigado
6 RESPOSTAS 6

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jvbatista

 

A rede Vodafone Portugal é compatível com RCS, pelo menos nos equipamentos que comercializamos.

 

Os restantes equipamentos, na sua generalidade, são igualmente compatíveis com a funcionalidade, podendo ser necessário a instalação de aplicação que permita acesso ao RCS.

 

Contudo, pedimos que nos detalhe a dificuldade no registo e envie um print screen.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

@BrunoF_Vodafone 

 

Boa tarde,

 

O equipamento em questão é vendido pela vodafone: 
https://loja.vodafone.pt/telemoveis/nokia/7-plus-preto?src=ON

 

A aplicação da vodafone sem opção de fundo preto e com o support a ser descontinuado no final do mês a sua utilização está fora de questão. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vodafone.messaging&referrer=group_android_web_home...

"Please note that Call+ & Message+ support will be suspended from April 2019 onwards."

 

Seguem os screenshots:
Screenshot_20190430-171254.pngScreenshot_20190430-174014.png

Há meses que não passa disto, mesmo depois de varios factory resets.

 

Cumprimentos,

João

Anónimo
Não aplicável

Olá @jvbatista

 

Uma vez que necessitamos de encaminhar a situação para análise,  indique-nos o número de telefone, nome e morada completa do titular por mensagem privada.
Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

 

 

Cl3m3nt1n4
Visitante
Visitante
Boas,

Venho aqui apenas indicar que disponho do mesmo equipamento e tenho o RCS a funcionar sem qualquer problema no Android Messages com tudo atualizado, sendo que já esta a funcionar desde que tenho o equipamento.

Apenas por curiosidade e como despsite o RCS no Vodafone Message+ funciona ou também não permite a utilização?

Caso não permita a utilização tens o VoLTE ativo ou desativo? Contacta o apoio ao cliente e solicita a desativação/ativação em conformidade com o estado atual, espera 1h, renicia e testa novamente a ver se dificuldade persiste.
'Only the unknown frightens men. But once a man has faced the unknown, that terror becomes the known.' - Antoine de Saint-Exupéry

jvbatista
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boas,

 

Algum update em relação a esta questão do vosso lado @Anónimo ?

 

Do que tenho investigado tudo aponta para que seja algo do lado da Vodafone que está a fazer com que o serviço não active quando este é usado através do Android Messages pois o utilizador não tem controlo sobre isto a não ser activar ou desactivar quando a funcionalidade é disponibilizada do lado do service provider.

 

De há 2 dias pra cá a opção chat desapareceu depois de ter dado a mensagem que estava disponível para activar o que me leva a crer que algo mudou do vosso lado pois do lado do telemóvel não teve actualizações neste período.

 

Será que o facto de o meu numero ter sido uma portabilidade está a afectar alguma coisa em relação à configuração/activação do rcs na vossa rede? Seria possível fazer um 'factory reset' às configurações da minha conta e/ou rcs profile?

 

Cumprimentos

João

Olá @jvbatista

 

Após análise não foi verificada nenhuma alteração no serviço nem detetada dificuldades. 

 

Aconselhamos a deslocação a uma loja para testes com equipamento. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone