Criação
Resposta
Solução
em 30-04-2019 03:01 PM
30-04-2019 03:33 PM - editado 24-05-2019 05:25 PM
Olá @jvbatista
A rede Vodafone Portugal é compatível com RCS, pelo menos nos equipamentos que comercializamos.
Os restantes equipamentos, na sua generalidade, são igualmente compatíveis com a funcionalidade, podendo ser necessário a instalação de aplicação que permita acesso ao RCS.
Contudo, pedimos que nos detalhe a dificuldade no registo e envie um print screen.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 30-04-2019 05:49 PM
Boa tarde,
O equipamento em questão é vendido pela vodafone:
https://loja.vodafone.pt/telemoveis/nokia/7-plus-preto?src=ON
A aplicação da vodafone sem opção de fundo preto e com o support a ser descontinuado no final do mês a sua utilização está fora de questão. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vodafone.messaging&referrer=group_android_web_home...
"Please note that Call+ & Message+ support will be suspended from April 2019 onwards."
Seguem os screenshots:
Há meses que não passa disto, mesmo depois de varios factory resets.
Cumprimentos,
João
em 30-04-2019 07:04 PM
Olá @jvbatista
Uma vez que necessitamos de encaminhar a situação para análise, indique-nos o número de telefone, nome e morada completa do titular por mensagem privada.
Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 01-05-2019 03:22 AM
15-05-2019 07:19 AM - editado 15-05-2019 07:29 AM
Boas,
Algum update em relação a esta questão do vosso lado @Anónimo ?
Do que tenho investigado tudo aponta para que seja algo do lado da Vodafone que está a fazer com que o serviço não active quando este é usado através do Android Messages pois o utilizador não tem controlo sobre isto a não ser activar ou desactivar quando a funcionalidade é disponibilizada do lado do service provider.
De há 2 dias pra cá a opção chat desapareceu depois de ter dado a mensagem que estava disponível para activar o que me leva a crer que algo mudou do vosso lado pois do lado do telemóvel não teve actualizações neste período.
Será que o facto de o meu numero ter sido uma portabilidade está a afectar alguma coisa em relação à configuração/activação do rcs na vossa rede? Seria possível fazer um 'factory reset' às configurações da minha conta e/ou rcs profile?
Cumprimentos
João
em 15-05-2019 01:26 PM
Olá @jvbatista,
Após análise não foi verificada nenhuma alteração no serviço nem detetada dificuldades.
Aconselhamos a deslocação a uma loja para testes com equipamento.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone