cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sms suspeita

Almeidbr
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia.

Recebi esta mensagem que não faço ideia de onde surgiu que continha este texto "091xxxxxxx foi marcado baba.uno/b"



Não usei sequer o telemóvel e gostava de saber de onde surgiu e se haverá consequências, visto que o número que enviou a mensagem é também ele estranho.



Obrigado
5 RESPOSTAS 5

Anónimo
Não aplicável

Olá @Almeidbr

 

Desconhecemos o remetente e o link em questão. Nesse sentido, por uma questão de segurança, não deve abrir a hiperligação ou enviar sms para o referido número, assim como efetuar/receber chamadas deste contacto ou semelhantes.

 

Excecionalmente, a Vodafone poderá efetuar a troca gratuita do seu número de telefone, caso pretenda. Poderá também apresentar queixa nas Autoridades (PSP, GNR ou DIAP) caso esta situação se torne repetitiva ou incómoda.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

 

 

Eu não abri o link nem respondi a sms. A questão é se é possível cobrarem algum valor ou serviço sem eu ter ativado nada. Obrigado

Anónimo
Não aplicável

Olá @Almeidbr

 

Para podermos verificar, indique-nos o seu número de telefone e PIN original ou PUK por mensagem privada.

Caso o número esteja registado, será necessário o nome do titular e morada completa.

 

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Hoje mesmo recebi um SMS semelhante do número 0515xxxxxx dizendo que o meu número estava marcado e depois um link que não é novidade de acordo com o que pesquisei. Qualquer coisa como chzk.co Apaguei o SMS sem abrir o link. Há algum risco ou alguma verificação que deva fazer? Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @luisbernardes

Podemos verificar se esse serviço adicionou alguma subscrição ao seu serviço, para tal, pedimos que nos confirme através de mensagem privada  o número de telemóvel , nome completo do titular, morada e código postal. Caso o serviço não esteja identificado, valide-nos PIN/PUK.

 

Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada"


Obrigado,
André_Vodafone