Boa noite,
Serve a presente publicação para registar publicamente, hoje, 16/07/2026 (no 13.º dia do prazo legal), o meu pedido de Livre Resolução do contrato associado à Proposta ID 01cjP3vF3.
Decidi cancelar esta alteração devido a uma falha grave de transparência contratual por parte da operadora:
A 08/06/2026, aderi à proposta ID 018RpO5x1 (RED por 18,86 €/mês com bónus Google One e Amazon Prime). Em nenhuma parte das condições contratuais ou do resumo de contrato está escrito que a ativação dependia de responder "SIM" a um SMS enviado pelo número não identificado 2080. Como utilizador atento, ignorei a mensagem por legítima suspeita de spam.
Sem qualquer aviso sobre este requisito oculto, o plano não foi ativado. A 03/07/2026, ao consultar a App My Vodafone, foi-me apresentada uma "oferta exclusiva", tendo aceite a proposta ID 01cjP3vF3. Só ao receber o SMS do número 2080 pela segunda vez é que percebi o fluxo de ativação que me foi omitido na primeira venda.
Após permanecer cerca de uma hora ao telefone hoje para resolver a situação, fui informado às 22:30 de que o vosso serviço de cancelamento telefónico já se encontrava encerrado.
Para salvaguarda de prazo face à vossa indisponibilidade de atendimento, este pedido de livre resolução e retorno ao meu tarifário anterior fica aqui registado publicamente, tendo sido submetido também através do Formulário de Contacto Oficial (onde constam o meu NIF e dados de cliente) e do Livro de Reclamações Eletrónico.
Solicito o reencaminhamento célere deste caso pela moderação para o setor de faturação/apoio contratual. Os dados do serviço estão associados ao perfil desta conta de utilizador.