cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Chamadas fantasma

Pmvjm
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá a todos
Tenho recebido muitas chamadas de numeros que não conheço nem os digitei ou estavam guardados no meu telemovel. Todos dizem a mesma coisa "tinham chamadas nao atendidas do lado deles do meu numero", verifico sempre a lista de chamadas e nao tenho nenhum numero desses marcado! , ja pedi ajuda a VDF e disseram que nao podiam fazer nada, alguem têm situaçoes semelhantes ? Sera algum scam ?
3 RESPOSTAS 3

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Pmvjm 

 

A Vodafone lamenta que esteja a ser incomodado com estas comunicações. Podemos recomendar-lhe no sentido de o(a) ajudar a lidar com a situação.

 

No caso do remetente ser de outras redes, sugerimos o contacto com o operador respetivo, a verificar no sitio da ITU (International Telecomunication Union)

 

Outras recomendações que deixamos relativamente a esse tipo de contacto:

- Não responda a mensagens/atenda chamadas se desconhece o remetente;

- Não entre em diálogo caso se trate de chamada incomodativa (isso só encoraja o autor)

- Confidencialidade do número na lista telefónica Vodafone;

- Caso exista, remova a mensagem personalizada do Voice Mail;

- Bloquear o contacto - Recomendar o bloqueio à receção de chamadas e SMS ’s de forma a não receber contactos do número que o está a incomodar.

- Poderá apresentar queixa nas Autoridades (PSP, GNR ou DIAP)

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

 

 

Viva, agradeço a explicaçao, estive a ler sobre este problema e parece ser um caso de spoofing, o caller ID é o meu numero mas o verdadeiro numero é outro provavelmente para esquemas de scam ou outros, se for este o caso existe alguma entidade onde se pode fazer a denuncia ?
Obrigado

helderfigueira
Contribuinte
Contribuinte
Reportar como spam e bloquear os números
Hélder Figueira