cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Imagens utilizadas como Avatar

José_Vodafone
Ultra Ajudante
Ultra Ajudante

Olá a todos,

 

Nos últimos dias alguns utilizadores têm referido um excessivo número de alertas de segurança quando navegam nas páginas do Forum. Geralmente é um problema que está a afectar os utilizadores de várias versões do Internet Explorer. 

 

Desde os últimos desenvolvimentos em Fevereiro e Março que o registo no Forum se encontra disponível em https devido ao registo com as credenciais do Facebook. Assim, é possível aceder ao Forum em http://forum.vodafone.pt e depois se houver um registo há um redireccionamento para https, mas pode também  ser utilizado como https://forum.vodafone.pt

 

Para os utilizadores que estão a utilizar sempre em https, surgem alguns erros de segurança porque existem imagens associadas a diversos utilizadores que pertencem a sites externos que não se encontram em https.

 

O que pedimos, caso pretendam continuar a utilizar essas imagens, é que as carreguem no Forum para que este problema fique resolvido visto que brevemente vamos desabilitar a possibilidade de carregar Avatares com recurso a um URL externo.

 

Obrigado

José_Vodafone

 

 

1 RESPOSTA 1

José_Vodafone
Ultra Ajudante
Ultra Ajudante

Olá, 

 

Só para alertar que embora muitos tenham já alterado as imagens para não surgirem alertas de segurança, ainda há muitos exemplos em que a imagem utilizada como Avatar continua alojada num servidor externo. 

 

No final desta semana vamos remover a possibilidade de colocar uma imagem proveniente de um servidor externo, pelo que pedia a quem ainda não o fez que altere a imagem que está a utilizar como Avatar. 

 

Obrigado

José_Vodafone