cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mau funcionamento do áudio na Apple TV

ribeirocc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho reportar um problema técnico específico da app Vodafone TV para Apple TV (tvOS) que afeta a integração com o sistema de áudio do próprio tvOS.

Cenário totalmente suportado pela Apple e que funciona corretamente noutras apps (YouTube, Netflix, HBO, Disney+, Prime, Apple TV+):

- Apple TV ligada por HDMI à TV (apenas vídeo)
- Saída de áudio da Apple TV definida para um dispositivo AirPlay 2 (ex.: soundbar Bose / HomePods)
- Sem recurso a HDMI ARC/eARC

Neste cenário, todas as apps de streaming respeitam a saída de áudio definida no sistema (AirPlay), e o som nunca passa pela TV.

A app Vodafone TV comporta-se de forma diferente:

- Mesmo com a saída AirPlay selecionada nas definições da Apple TV
- O áudio é forçado para o HDMI (TV)
- É necessário re-selecionar manualmente a saída AirPlay sempre que se entra na app
- Ao alternar entre apps, a Vodafone TV volta a ignorar a saída definida no sistema

Isto não é um problema de AirPlay, rede, Apple TV ou configuração.

É um problema claro de implementação do player da app no tvOS:
a app não está a respeitar o AVAudioSession / routing de áudio do sistema, prendendo o áudio ao output HDMI em vez de o entregar ao pipeline standard do tvOS, como fazem as restantes apps.

Este comportamento tornou-se ainda mais evidente nas versões recentes do tvOS (26.x), onde a Apple reforçou o controlo do sistema sobre o routing de áudio precisamente para suportar este tipo de cenários sem HDMI ARC.

Em termos práticos, a Vodafone TV é atualmente a única app na Apple TV que não funciona corretamente com áudio AirPlay 2 definido ao nível do sistema.

Este não é um problema de funcionalidade, mas sim de integração técnica com o tvOS, facilmente verificável com um teste simples:

1. Definir AirPlay como saída de áudio na Apple TV
2. Abrir YouTube/Netflix → som sai no dispositivo AirPlay
3. Abrir Vodafone TV → som sai na TV (HDMI), ignorando a definição do sistema

Agradecia que este reporte fosse encaminhado para a equipa responsável pelo desenvolvimento da app tvOS, pois trata-se de uma limitação técnica clara na forma como o player está implementado.

Cumprimentos, 

1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ribeirocc, boa tarde.

Compreendemos a dificuldade com a app Vodafone TV.

Será necessário que uma equipa especializada realize testes de rede e equipamento. Para isso, sugerimos que reporte ao suporte técnico através do chat TOBi:
1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo ou NIF do titular.
2. Escreva "Dificuldade Fixo" e siga as instruções.
Se não ficar resolvido, insira o seu número de contacto no final da interação para que o Suporte Técnico lhe ligue de imediato.

Como alternativa, pode contactar o Suporte Técnico através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito a tarifação).

Se preferir apoio aqui no fórum, volte a contactar em dia útil. O nosso atendimento técnico está disponível em dias úteis, das 10h às 19h, e será necessário que esteja próximo dos equipamentos.

Esperamos que a sua dificuldade seja resolvida brevemente.

Obrigada,
Brunna_Vodafone