Nova Box e a resolução 4K
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em 21-08-2019 12:28 PM
Bom dia
A anterior Box que tinha (4K) era incompatível com a minha TV. Não era problema da TV, uma vez que tenho outros equipamentos a emitir bem para a TV em 4K, 50Hz (XBox One S, box android). Por esta razão mudei para a nova VBox 4K.
Agora nesta nova VBox 4K, quando pretendo mudar a resolução a alternativa com maior definição que aparece é 1080p, mesmo tendo um canal 4K selecionado.
Agradecia que me esclarecessem como activar a resolução de 4K.
Obrigado
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em 29-08-2019 02:31 AM
Em minha casa acontece o mesmo e foram aplicadas 3 VBOX diferentes.
A plataforma nova, neste caso assente em Nagravision CAS e Cisco videoscape (exactamente como a UMA Box comercializada pela concorrência) é que tem de ser programada junto com as Boxes e permitir o 4K.
Não existe mudança automática consoante o conteúdo. Esta box da SagemCom é que não faz o upscaling do conteúdo. Daí apenas ter a opção 1080p.
Já a Arris que é usada como UMA box pela concorrência faz o upscaling sem problemas (se bem que no início sofria de “borrões” na imagem o que é natural.
Os canais enviados para os televisores pelos operadores são em 720p (HD e não Full HD e por norma vêm comprimidos em MPEG4) e depois a box faz o upscale para os 1080p usando interpolação. Ou seja replicando/duplicando informação entre pixeis adjacentes.
Imagine se tentar passar de uma resolução de 720p para 4K onde o upscale é feito várias vezes? Se o sistema não estiver aprimorado o resultado vão ser pixelizações massivas da imagem, os chamados macroblocos.
E pelo que percebo se já existem reclamações incríveis do serviço como está imagine se incluírem a opção 4K na VBox...
Falo com conhecimento de causa porque geri um Head-End de TV.
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29-08-2019 09:55 PM - editado 29-08-2019 09:56 PM
A vBox suporta 4K.
Fonte:
https://forum.zwame.pt/threads/vbox-4k-vbox-4k.1035371/page-42#post-16020637
Crédito @ Yoshigure no fórum Zwame.
Opções de configuração de resolução
Informação na TVSe as vossas boxes não tiverem esta opção disponível pode tratar-se de alguma incompatibilidade com a TV ou com outro equipamento a que estejam ligadas.
Têm que reportar o problema e exigir a sua correção.
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em 29-08-2019 10:54 PM
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em 29-08-2019 11:06 PM
Vou forçar a actualização. É muito estranho!
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em 29-08-2019 11:07 PM
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em 29-08-2019 11:12 PM
Cumps
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29-08-2019 11:31 PM - editado 29-08-2019 11:32 PM
Não me dá problemas e cumpre.
A vBox tem demasiados bugs e nunca me ofereci para "beta tester".
Sei de fonte segura que estão a trabalhar arduamente para resolver todos os problemas mas ninguém se compromete com prazos.
De qualquer modo nada justifica nem desculpa a Vodafone pelo lançamento de um equipamento com tantos problemas.
Arriscaria mesmo que houve demasiada precipitação e amadorismo.
Inexplicável.
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em 01-09-2019 10:59 AM
Então a informação que me deram do apoio técnico, via telefone, de que a opção de 4K ainda não existia é falsa
Vou reclamar novamente e exigir que corrijam a situação ou que reponham a box anterior, assim como o tarifário anterior.
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em 01-09-2019 02:56 PM
Para ajudar agora nem gravações vejo.
Volta TV Cabo de 1995 estás perdoada!!!
Vou hoje à loja novamente.
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em 02-09-2019 09:35 AM
