Criação
Resposta
Solução
03-04-2026 10:16 AM - editado 03-04-2026 10:54 AM
Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar a minha insatisfação relativamente ao serviço que me está a ser prestado, e, confesso, já com algum esforço para manter o sentido de humor.
Após o upgrade do meu serviço de 500/100 Mbps para 1 Gbps/400 Mbps, e a ativação da BTV Experience na TV Box, a expectativa seria, no mínimo, uma melhoria. No entanto, o resultado tem sido… criativamente decepcionante A NIVEL DE TV. Internet nada apontar, é dentro do esperado com 5ms e 937Mbps/409Mbps, está muito bom. A Internet funciona muito bem.
Desde logo, a BTV Experience não funciona em tv.vodafone.pt, plataforma que utilizo com frequência. Esta situação foi reportada via TOBI e posteriormente à assistência técnica, onde obtive respostas que, na prática, tiveram o mesmo efeito que o silêncio, mas com mais passos intermédios(tipo, sabemos e estamos a resolver o problema = para meu conhecido acho que ah mais de 6 Meses).
Para complementar a experiência, no dia 31/03/2026 ocorreu uma anomalia na rede que me deixou praticamente meio dia sem serviço. Quando este foi restabelecido, fiquei apenas com internet, sendo-me indicado pelo TOBI que “estava tudo resolvido”. De facto, resolvido no sentido mais filosófico do termo.
A TV Box, essa, decidiu não regressar à vida. Já segui religiosamente o ritual de reiniciar router e box (várias vezes, já perdi a conta, diria umas 10), substituí inclusive o cabo RJ45 (num raro momento de esperança técnica), mas sem qualquer sucesso(luzes na traseira do cabo RJ45 verde e laranja estão ligadas). Na GUI do Router da VODAFONE vejo claramente o IP da TV BOX.
Entretanto, fui orientado a utilizar a aplicação Vodafone TV. Curiosamente, nos meus dois equipamentos Xiaomi Redmi 12 com HyperOS 2.0.208.0, a aplicação não está disponível no país, o que é particularmente interessante, considerando que me encontro em Portugal e nunca fui para nenhum lugar. Recorri então a um antigo Samsung Galaxy S9, onde consegui instalar a aplicação, apenas para ser recebido com o erro MV1803 após login.
Quanto à assistência técnica através do TELEFONE, noto alguma dificuldade em alinhar o tema em discussão: menciono BTV e recebo orientações sobre Sport TV e respetivos acessos através do site da Sport tv?? Fico na dúvida se estamos a falar da mesma coisa, ou se, eventualmente, me estão a sugerir subtilmente uma mudança de operador, porque o site da BTV nos computadores funciona através da NOS.
Neste momento, a situação resume-se de forma simples:
Fidelização renovada por 24 meses;
TV Box sem funcionamento(mesmo que no router esta lá o IP e as luzes ligadas no RJ45);
BTV Experience ativa mas inacessível (e impossível de cancelar, uma vez que exige acesso pela própria box, enfim é mais 12.99€ para a VODAFONE sem que o cliente tenha acesso);
Aplicação recomendada indisponível ou não funcional;
Plataforma web tv.vodafone.pt com limitações no acesso a conteúdos desportivos.
Diria que é um serviço bastante completo, no sentido em que cobre várias formas de não funcionar sem nunca falhar um pagamento.
Assim, agradeço que me indiquem, de forma clara e objetiva, por alguém que não seja 0800, como pretendem resolver esta situação. Idealmente, sem me reencaminharem novamente para o TOBI, nem para ciclos sucessivos de atendimento que terminam exatamente onde começaram.
Caso a intenção não seja manter-me como cliente, compreendo perfeitamente, teria sido, no entanto, mais simples dizê-lo antes da renovação da fidelização.
Fico a aguardar uma resolução concreta.
Com os melhores cumprimentos,
Joaquim S.
em 03-04-2026 11:04 AM
Olá @quimserrano,
Desde já, pedimos desculpa pela dificuldade que experienciou no serviço.
Permita-nos verificar mais detalhes da dificuldade, a informação que consta no nosso sistema e ajudar com a tua questão.
Para isso, pedimos que nos informe por mensagem privada, o número de conta Vodafone ou Nif do titular, por favor.
Para enviares a mensagem privada, basta ires ao perfil de um dos nossos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar a opção “Enviar uma mensagem privada”. Os moderadores estão identificados como “Username_Vodafone”.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 03-04-2026 11:26 AM
A parte da TVBOX esta resolvida(por mim mesmo na através do Router e DNS). A APP em si ainda tem o mesmo problema e o tv.vodafone.net não apresenta os Desportivos contratados.
em 03-04-2026 01:08 PM
Olá @quimserrano,
Respondemos a tua mensagem privada, pelo que pedimos que verifiques a tua caixa de mensagens, por favor.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone