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Solução

ALERTA: Taxação do serviço de internet móvel Go Light

JMarks
Visitante Junior
Visitante Junior

Há algum tempo que tenho a perceção de que o saldo de minutos no serviço de internet móvel «Vodafone Go Light», que uso de forma esporádica,  diminui muito rapidamente face à utilização que lhe dou.

Nos detalhes dos tarifários Vodafone Go está escrito «O período de taxação é de 5 minutos».

Hoje pude constatar que, tendo ligado o hotspot cerca de 2 minutos, foram descontados 10 no saldo disponível.

Mais um exemplo das "habilidades" da VDF para extorquir dinheiro aos seus clientes...

Fica o ALERTA/AVISO para quem interessar.

5 RESPOSTAS 5

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JMarks

 

Alertamos que as condições do tarifário Vodafone Go Light indicam: "O período de taxação é de 5 minutos. As ligações à internet dos serviços Vodafone Go Light são consideradas como terminadas e os seus saldos de minutos param de ser debitados quando não utiliza o seu serviço (isto é, não navega na internet, envia ou recebe e-mails, etc.) por um período igual ou superior a 10 minutos ou termina a ligação com recurso ao botão “Desligar” da aplicação da Pen ou do Hotspot. No caso de o serviço estar a ser utilizado num tablet, e uma vez que este não tem acesso à aplicação, deve ligar o “modo avião” ou “modo de voo” para desligar a sessão."

Pode consultar na integra, aqui

 

Envie-nos uma mensagem privada com o número associado à Internet Móvel, juntamente com o nome e morada do titular para podermos verificar se existe algum erro na taxação. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone
 

 

Caro @JoãoR_Vodafone, Agradeço a resposta e informo que antes de aderir ao serviço em causa li na integra e atentamente os «Detalhes dos tarifários Vodafone Go». O post que coloquei foi resultado do facto de ter a certeza de que o hotspot esteve ligado cerca de 2 minutos. Liguei-o para fazer download dos anexos de um e-mail para o meu smartphone que eram relativamente "pesados" sem ter de gastar o plafond de dados moveis do próprio smartphone. Desliguei o hotspot imediatamente a seguir a ter terminado o download. Desde que liguei o hotspot até o voltar a desligar (utilizado o botão on/off) decorreram exatamente 2 minutos e 13 segundos (tive o cuidado de cronometrar o tempo). Antes desta operação consultei o saldo na app My Vodafone (855 minutos disponíveis), logo após o saldo passou para 845 minutos, ou seja, do saldo foram retirados, como afirmei no primeiro post, 10 minutos quando, repito, o hotspot esteve ligado pouco mais de 2 minutos. Irei enviar, por PM, os dados que solicita. Cumps.

Olá @JMarks

 

Agradecemos o envio dos dados. 

 

Após análise, verificamos que o acesso efetuado hoje tem a duração de 10 minutos.

 

Tratando-se de um tarifário de Internet Móvel, de modo a verificarmos se existe algum erro na contabilização e serem feitos os devidos testes, sugerimos o contacto com o apoio tecnológico - 1214. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

@JoãoR_Vodafone, agradeço a sugestão e irei entrar em contacto com o apoio tecnológico através do n.º indicado.

Bom fim de semana.

JMarks
Visitante Junior
Visitante Junior

Boas,

Ainda não segui o conselho do @JoãoR_Vodafone porque das poucas vezes que usei a BL, a contagem do tempo têm-se revelado correta.

Vou aguardar mais algum tempo para testar esta questão.

Abraços