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Solução

Contabilização de dados

Mariab06
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,

Recebi agora, no início do mês, uma mensagem a dizer que tenho apenas disponível 1GB de internet disponível, uma coisa atípica pois raramente acabo os meus 5GB mensais.
Fui confirmar a atividade na app da Vodafone e tenho um gasto de cerca de 3GB a 00:22 de dia 2 julho, sendo que a essa hora estava conectada a internet em casa e pronta a ir dormir.
Podem ajudar a verificar a situação por favor? Pois não consigo compreender a situações.
Obrigada
3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Mariab06

 

Agradecemos a mensagem.

 

A Vodafone apena contabiliza os dados de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede. 

 

Após a análise ao número que nos enviou anteriormente, não verificámos qualquer erro.

 

O equipamento poderá no entanto ligar-se automaticamente aos dados móveis por alguma indisponibilidade temporária do wi-fi ou quando a qualidade da ligação não irá satisfazer a necessidade da ligação à internet. 

 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia Bruno,
Agradeço a sua resposta e percebo essa situação da ligação aos dados móveis quando a Ligação a Wi-Fi não é de melhor qualidade .
Contudo não consigo compreender como é que tenho às 00:00 um uso de 3 GB de dados móveis quando o telefone não estava sequer em uso por mim, por muito que a qualidade da Wi-Fi não fosse de qualidade nesse momento, nada justifica um gasto de dados desta dimensão…

Portanto, não acho que a justificação que me deu seja válida para um gasto extremo de dados.

Os equipamentos podem também efetuar ligações automaticamente para a sincronização de Apps, serviços ou sistema operativo, contudo não foi verificada qualquer anomalia, uma vez que existiu de facto essa ligação no número.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone