Criação
Resposta
Solução
em 07-09-2021 11:44 AM
Bom dia.
Tinha solicitado uma segunda via de cartão SIM o mês passado. Depois de ter falado no fórum e por telemóvel com várias pessoas, pelos vistos ninguém me quis enviar a segunda via de cartão que tinha pedido, que não me chegou nada a casa...
Fui agora colocar então o meu cartão "antigo" num smartphone novo, e já recebi uma mensagem acerca dos dados móveis, que para este número estavam desactivados.
Se não me puderam enviar uma segunda via do cartão, porque motivo podem voltar a activar os dados móveis, que estavam desactivados para este número? Sinceramente...
Além disso, quando tento ver o saldo, aparece-me esta mensagem no ecrã: "para obter esta ligação termine a ligação em curso e efectue novo pedido".
Em resumo: solicito a desactivação dos dados móveis, e quero saber o que tenho de fazer para poder ver o saldo.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 07-09-2021 12:56 PM
Olá @Chatos
Através da mensagem privada enviada anteriormente pela equipa de moderação, para que fosse possível o envio da segunda-via do cartão o número deveria estar registado, tendo sido pedidos os dados para efetuar esse registo, os quais não foram enviados. Enviou-nos ainda uma mensagem a indicar que o assunto estaria tratado.
Relativamente aos dados móveis, a Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
Caso esgote os MB incluídos antes dos 5 dias, é automaticamente ativado um pacote extra de 50MB com um custo de €1,05.
Esta informação está também presente nas condições do seu plano.
O número não tem qualquer barramento ativo e não existe registo de ter sido efetuado esse mesmo pedido.
Caso pretenda, poderemos ativar, impedindo assim qualquer acesso de internet móvel.
Relativamente à consulta do saldo, quando surge essa mensagem, existe uma ligação ativa, nem que seja uma ligação de dados feita automaticamente pelo equipamento. Deverá desativar todas as ligações, podendo inclusive desligar os dados móveis no telefone.
Obrigado
Brunof_Vodafone
09-09-2021 09:45 AM - editado 09-09-2021 09:58 AM
Dá para ver que é inútil falar consigo. Mente.
em 09-09-2021 10:54 AM
Os dados foram parcialmente enviados, contudo a Marta_Vodafone respondeu à mensagem privada a 27 de ago às 14:29, com a mensagem abaixo:
"Conforme indicado por email, o serviço não se encontra identificado necessitando de primeiramente proceder a este registo para conseguir pedir a 2a via do cartão.
Tanto a identificação como o pedido da 2a via podem ser feitos pelo My Vodafone.
Para procedermos ao registo por esta via e consequentemente enviar a 2a via, terá de validar-nos a data e valor do último carregamento e o NIF para associar.
Obrigada,
Marta_Vodafone"
Após esta mensagem, recebemos uma nova resposta sua, a 27 de ago às 15:18 indicando que o assunto já está tratado.
O envio das segundas vias apenas é possível quando os números estão registados com os dados do titular, o que não estava a acontecer na altura do contacto, sendo que a nossa mensagem foi no sentido de auxiliar por esta via, registando o número e enviando o cartão.
Relativamente ao barramento de dados, poderá aceder via wi-fi, apenas não é possível via dados móveis.
Caso pretenda, poderemos ativar esse barramento.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 09-09-2021 12:32 PM
"Tanto a identificação como o pedido da 2a via podem ser feitos pelo My Vodafone."
Depois de ler esta mensagem, eu fui ao MyVodafone e fiz o registo/identificação do número. Tentei pedir o cartão por essa via, aparecia-me uma mensagem a dizer que não era possível pedir uma segunda via de cartão para o meu número!
Achei que era melhor falar com alguém por telefone. Efectuei uma chamada, falei com uma colega vossa e supostamente tinha ficado o assunto resolvido. Afinal, não. Não me chegou nada a casa, fui outra vez ao MyVodafone e o meu número já não estava lá registado outra vez. Fiz outra vez a identificação do serviço e tentei outra vez pedir através do site, e apareceu-me mais uma vez a mensagem de que não me é possível pedir a segunda via.
Eu não quero dados móveis para nada, se quiser aceder à internet, faço-o a partir de wifi. Você disse "Caso pretenda, poderemos ativar, impedindo assim qualquer acesso de internet móvel."; lendo isso de repente, parece que supostamente se desactivasse os dados móveis, ficaria sem acesso a internet sem fios...
"é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento."
Muita gente se queixa disto, e com razão. É algo que não é o cliente que activa, e não é possível cancelar. Portanto, forçam as pessoas a ter isso para cobrarem essa tarifa.
Fiz umas alterações no telemóvel que espero que solucionem o problema...
em 09-09-2021 01:32 PM
O número já se encontra identificado e inclusive efetuámos novo envio da 2a via do cartão.
Lembramos que o prazo de envio são de até 5 dias úteis contudo, poderão ocorrer atrasos pela situação atual do país.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 14-09-2021 11:53 AM
Chegou hoje a segunda via do cartão pelo correio. Obrigada.