Criação
Resposta
Solução
em 17-02-2023 06:59 PM
Boa tarde,
Na última semana a degradação de serviço no meu Vodafone Go Total, instalado numa Pen K5150 (4G) acentuou-se:
Chegou a haver várias interrupções de serviço estando a rede definida para 4G Preferida (já à cautela).
Agora, fui obrigado para definir como "Sómente 3G" (para evitar que derrapasse para 2G, como aconteceu várias vezes).
Fui ao netmede.pt e obtive os seguintes resultados, agora mesmo:
DL 9,3 Mbps
UL 4,6 Mbps
Latência 46 ms
Mas,
Eu estou a pagar um serviço de 4G, que devia garantir pelo menos 40 Mbps no DL.!
Testei entretanto o meu Tlm principal (o 4º Tlm de um tarifário de TV, Net, Voz e Móvel), também agora, no mesmo local, e obtive:
DL 46,6 Mbps
UL 35,1 Mbps
Latência 20 ms
O que não é espectacular, pois dantes este "andava" pelos 75 Mbps no DL.
Portanto parece que há "filhos" e há "enteados", embora o Vod Go Total parece mesmo "ter sido expulso de casa"...
Agradecendo a vossa atenção
Saúde y Boa Sorte!
Cumprimentos
vasco22
em 17-02-2023 08:11 PM
Olá @vasco22,
Lamentamos desde já pelas dificuldades sentidas com o seu serviço Vodafone Go Total. Sugerimos como primeira solução, que reinicie o equipamento e em seguida efetue uma busca manual de rede. Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede".
Poderá verificar se a dificuldade também ocorre ao inserir o cartão SIM noutro equipamento.
Caso a dificuldade persista, será necessário contatar a nossa equipa de Suporte Tecnológico, para que a situação seja analisada, através do número 1214 ou 911 214 000.
Obrigada,
Thau_Vodafone