cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

ABOLA TV HD RF Digital

Mauro84
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

A Vodadone referiu que teriamos este canal no RF digital assim como o problema resolvido, em todas as Tv's até final do mes de setembro. Hoje dia 2 de Outubro ainda não há ABolaTV HD no digital em todas as Tv's.

 

Para quando teremos este problema solucionado?? É do conhecimento de todos o que se passa.

 

Aguardo feedback.

 

Obrigado.

38 RESPOSTAS 38

Nao adianta... nem em Latim...

Esta malta que faz a moderaçao de foruns de operadores de comunicaçoes passam apenas por um tipo de formaçao: Leitura de scripts e copy/paste das respostas indicadas segundo palavras chave usadas pelos utilizadores - nada que qualquer humanoide nao consiga fazer...

Usar terminologia tecnica é pura perda de tempo. Nao percebem do métier comunicaçoes...

Ando por aqui ha pouquissimo tempo e nao consegui detectar mais valias na utilizaçao do forum para este tipo de questoes, ao contrario do Formulario de email que se tem revelado funcional pelo menos para abertura de ticket para acompanhamento das dificuldades/questoes tecnicas.

Atleta
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Eu também tenho o mesmo problema, não apanho a bola TV, e tmbem o canal infantil Boomerang, e o canal Eurosport 2, no digital, penas só apanho no analógico agora digam lá faz mais falta no analógico ou no digital, será que a VDF parou no tempo? é bom que repensem nesta situação

Olá @Atleta,

 

Para verificar a compatibilidade com a transmissão do canais, sugerimos o contacto com o nosso departamento técnico.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.


Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como aqui

Em alternativa poderá contactar o 16913.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Conclusão vai ficar tudo na mesma

PABT
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Boa noite,
Ainda não percebi se não perceberam ou não perceberam.
A frequência 674 emite os canais 4k e só tv's compatíveis conseguem "abrir"
Todos os canais que sejam emitidos mesmo em FHD ou HD ou mesmo em SD desde que estejam neste Mux não conseguem ser descodificados por tv's HD ou FHD só por equipamentos 4k
PABT

@Anónimo
A Bola TV em RF digital está no mux dos canais 4K e, como os canais 4K, está codificado em DVB-T2 quando deveria estar em DVB-T como acontece com os outros canais em RF digital.

Daí só as TVs com sintonizador DVB-T2 consigam ter A Bola TV.

As TVs com sintonizador DVB-T sintonizam apenas 64 canais,, ficando de fora os 2 canais 4K e A Bola TV.

Penso ter sido claro na explicação.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Lord
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Ainda não resolveram isso???

Mauro84
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Nem vão resolver tão cedo. Enviei um email que foi reencaminhado para o apoio técnico. Entraram em contacto comigo via tlm a informar que neste momento, não há nada a fazer sobre a Abola TV HD no digital. Ainda tiveram a lata de me dizer isto : " O senhor tem a bola no analógico". Eu disse : "Eu sei que tenho, mas se existe no digital em HD prefiro ver no digital como é lógico".
Façam barulho. Eu já fiz a minha parte, só uma pessoa não chega. Enviem um email que eles encaminham para o apoio técnico. Eu deixei demonstrado o meu descontentamento a quem me ligou e disse ser inadmissível. Mas também quem me ligou é apenas um mensageiro/mandatário do apoio técnico, não tem culpa de nada. Eu gostava era de falar com um técnico ou responsável a sério.

Concluindo: ABolaTV HD em TV's HD e FHD é para esquecer. Meus amigos quem quiser ver em HD sem Box, só numa TV 4K. Neste momento, há uma desigualdade entre clientes, uns têm outros não. Eu não queria ir tão longe, mas isto é mais uma discriminação, porque não acredito que os técnicos não encontrem uma solução para isto.

Já agora o link para envio de email é este : https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos/formEmail.html

 

Quem tiver o mesmo problema que eu, sugiro que mandem um email porque nós não somos obrigados a ter Tv's caras e avançadas. O erro é deles e só eles têm de encontrar a solução. Eles respondem, é seguro. Sempre é melhor do que ligar para o 16913, assim há a certeza absoluta que não cobram a chamada.

Se era para isto, uns terem e outros não, mais valia não terem colocado o canal no digital até encontrarem uma solução. Assim é que não. 

 

Eu estou a fazer o trabalho da moderação, que no minimo o que devia fazer era colocar o link do email para reportar os problemas/descontentamentos ou encaminhar este problema a quem de direito, mas nem Português correto conseguem interpretar o que é ridiculo, ou então fazem a parte que não percebem o que é pior.

Num forum oficial da Vodafone a moderação ser altamente incompetente, penso que diz tudo. Ter ou não ter moderação é exatamente igual. Não evolui em nada e só dão informação errada na maioria dos casos.

Os foruns não oficiais, estão mais atualizados e ainda se pode tirar dúvidas com alguém que sabe.

 

Cumps.

 

Não sei como mas tenho bola TV em HD em TV sem box e a TV em causa é apenas HD.

@Mauro84

 

Confirmamos que o canal Bola Tv na versão HD, é emitido numa frequência que apenas é compatível com televisões 4K, como a informação prestada pelo departamento técnico.

 

Na página da lista de canais sem Tv Box, é indicado que acesso aos Canais Digitais implica uma televisão compatível com DVB-T, formato MPEG4 , ou um descodificador TDT.

 

 

A moderação do fórum encaminha sempre que possível as questões dos Clientes às áreas responsáveis, contudo em questões técnicas para o serviço fixo, será sempre necessário o contacto do Cliente ao departamento técnico de forma a confirmar as compatibilidades ou dificuldades.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone