Criação
Resposta
Solução
em 11-02-2025 10:57 AM
Bom dia, Há cerca de uma semana que dei conta de o guia de programação das TVs ter deixado de ter as numerações das temporadas e dos episódios. Tudo o resto aparece normalmente.
Agradecia que repusessem a normalidade e voltassem a colocar estas numerações no guia digital das TVs pois como agora está torna-se mais difícil acompanhar uma série sem termos de estar constantemente a recorrer à app web para ver de que episódio se trata e a que temporada pertence.
em 11-02-2025 05:35 PM
Olá @val3nt3,
Como primeira sugestão, pedimos que reinicie todos os equipamentos associados ao seu serviço fixo e verifique se o mesmo é restabelecido.
Caso se mantenha, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
11-02-2025 08:14 PM - editado 11-02-2025 08:16 PM
Caro Jvitor_Vodafone, agradeço a sua resposta padrão, mais uma entre as muitas semelhantes que já recebi da vossa parte. Também esta, à semelhança de todas essas anteriores, infelizmente, não resolve nada.
O Jvitor_Vodafone não foi a primeira pessoa da Vodafone a ler a minha reclamação, foi apenas o primeiro a responder pelo que, dado ser tão simples de verificar o que aqui reporto, julgo que se impõem as seguintes perguntas:
Após lerem esta minha reclamação, alguém da moderação a reencaminhou para o respectivo departamento técnico?
Alguém da Vodafone sequer ligou uma televisão para confirmar ou não o que aqui reporto? Ao menos alguém fez isso?
Quanto a reiniciar equipamentos, claro que desliguei e voltei a ligar todas as TVs aqui de casa, sendo esta a acção habitual para forçar a actualização do EPG. Numa das TVs até acedi ao menu próprio que tem para actualizar o EPG (a única que para além da actualização automática tem também este menu para actualização "manual" do EPG).
O EPG está a funcionar e a ser recebido pelas TVs sem dificuldade. Apenas não tem a numeração das temporadas e dos episódios.
Após reiniciar as TVs percorri o EPG de todos os canais e apenas o canal «24 Kitchen HD» tem o EPG com as temporadas e episódios devidamente identificados. Em todos os restantes canais que tenho sintonizados esta informação está em falta.
A culpa de estar em falta não é de equipamento nenhum que eu aqui tenha em casa. É da Vodafone que não está a introduzir esta informação, isto parece-me bastante claro.
As apps da Vodafone continuam a ter a numeração das temporadas e episódios, menos mal... mas é um bocadinho chato ter de passar a recorrer a uma das apps sempre que queremos ver numa TV episódios das nossas séries favoritas.
Façam o favor de repor a normalidade no EPG destinado às TVs.
em 11-02-2025 08:56 PM
Olá @val3nt3,
Compreendemos a sua insatisfação devido à dificuldade em aceder aos números dos episódios.
Informamos que a sua questão foi encaminhada internamente e estamos a trabalhar para resolver o mais rapidamente possível. Pedimos, por favor, que aguarde o nosso feedback.
Agradecemos imensamente pela sua paciência e disponibilidade em aguardar.
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 11-02-2025 08:58 PM
Agradeço.
em 12-02-2025 08:40 PM
Olá @val3nt3,
Agradecemos o tempo que aguardou.
Após análise interna, não identificamos nenhuma anomalia ou dificuldade.
Desta forma, pedimos que reinicie o equipamento e caso se mantenha, pedimos que contacte a nossa equipa técnica através do 16913 ou 911 691 300, para que possamos realizar os devidos despistes.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
Sexta-feira
Boa noite. Lá veio mais uma vez a recomendação de reiniciar equipamentos que já aqui me dirigiram dezenas de vezes mas que, repito, nunca resultou em nenhum dos casos que já vos reportei desde que sou cliente da Vodafone. E já tenho mais de duzentas intervenções aqui no fórum. Será que não conseguem ter melhor recomendação do que essa?
E que despistes são esses para que eu precise de vos telefonar? Mas quase compreendo já que, pelos vistos, o departamento técnico, ou seja quem for a quem anteriormente passaram a minha reclamação, aparentemente não consegue ligar um aparelho de televisão e ver o mesmo que eu vejo!
Ou então foram vocês moderadores que passaram mal a reclamação e tentaram mais uma vez responsabilizar-me a mim ou aos equipamentos que tenho em casa!
Não consigo perceber por que razão as reclamações que aqui faço têm de se tornar quase sempre em sagas!
Infelizmente, parece mesmo que ninguém na Vodafone percebeu esta minha reclamação de falta da numeração tanto nas temporadas como nos episódios no EPG destinado às televisões.
Terão já reparado onde está, na grelha dos Guias de Programação (EPG), a informação relativa à numeração das temporadas e dos episódios? Está mesmo junto aos nomes das respectivas séries no mesmo exacto campo onde estão os nomes das séries. Como é que uma eventual falha num qualquer equipamento que eu tenha em casa iria retirar apenas e só essa informação da grelha e deixar toda a restante informação INTACTA? Podem explicar?
Façam mesmo o favor de explicar pois estou disposto a aprender.
Simplesmente não consigo compreender como é que podem responsabilizar esta falta de numeração a falhas de equipamento que tenha em casa.
O sinal digital de EPG é, numa frequência própria, emitido juntamente com o sinal digital de TV pelo que os aparelhos de televisão só podem mostrar aquilo que é emitido nesses sinais. Se não é emitido... não pode ser recebido nem mostrado.
Por outro lado, se, pelo caminho (até às casas dos clientes), houvesse interferência no sinal digital de EPG ou erros na sua retransmissão... não seriam apenas pequenos pedaços de informação CIRURGICAMENTE seleccionados a serem afectados/retirados... se houvesse interferência no sinal então toda a informação seria aleatoriamente afectada se não mesmo completamente perdida por os aparelhos de televisão deixarem de reconhecer o sinal EPG... mostrando então a grelha de programação totalmente vazia. No entanto, repito, apenas as referidas numerações estão em falta estando toda a restante informação intacta.
Se estou errado nesta minha análise, façam o favor de me corrigir.
Enfim, sabendo que infelizmente seria uma perda de tempo... mas para não vir aqui dizer que tinha reiniciado equipamentos sem realmente o ter feito, logo que li mais essa vossa resposta voltei mesmo a reiniciar todos os equipamentos: TVs, Box Vodafone e Modem Vodafone. Aliás, ao fim destes dois meses e meio que já passaram desde a minha última intervenção, todos os equipamentos já foram reiniciados múltiplas vezes e confirma-se que a situação continua exactamente na mesma como a reportei anteriormente. Nem outra coisa seria de esperar pois a culpa não está deste lado, está do vosso lado.
Bem, não exactamente na mesma como a reportei na altura em que fiz a minha reclamação: nessa altura o canal «24 Kitchen HD» ainda tinha a devida numeração das temporadas e dos episódios enquanto todos os restantes canais que tinha sintonizados tinham esta informação em falta no EPG destinado às televisões.
A diferença é que, agora, até ao canal «24 Kitchen HD» lhe faltam as numerações de episódios e temporadas. Até parece que aproveitaram a minha reclamação para retirar essas numerações também ao canal «24 Kitchen HD» como se, por lapso, vos tivesse escapado.
Como a moderação nunca aqui diz explicitamente o que o departamento técnico faz ou deixa de fazer, fico agora a pensar se terei sido ou não suficientemente claro ou minucioso na descrição do problema... é que eu na altura realmente pensei que tivesse sido bastante claro quando fiz a minha reclamação mas pelos vistos não o fui. Culpa minha certamente!
Acrescento então que quando me referi ao EPG destinado às televisões não me estava a referir ao EPG da Box Vodafone que está ligada a uma das televisões nem mesmo me estava a referir ao EPG disponível nas apps. Se foram estes os EPGs que o departamento técnico verificou... claro que não iria encontrar qualquer problema.
Tanto o EPG da Box Vodafone (que está ligada a uma das TVs) como o EPG das apps da Vodafone não estão nem nunca estiveram afectadas pelo que aqui reportei. Os EPGs da Box Vodafone e das apps continuam a ter de facto as numerações das temporadas e dos episódios como sempre tiveram.
Eu referia-me ao EPG destinado aos aparelhos de televisão e a mais nenhum outro EPG. Ao EPG que é acessível nos aparelhos de televisão quando se pressiona o botão EPG do comando remoto do respectivo aparelho de televisão.
Nunca me referi ao EPG da Box Vodafone de quando se pressiona o botão EPG do comando remoto da Box Vodafone nem nunca me referi ao EPG das apps... referia-me e refiro-me mesmo ao EPG dos aparelhos de televisão quando se pressiona o botão EPG do comando remoto do próprio aparelho de televisão. Refiro-me ao EPG destinado exclusivamente aos aparelhos de televisão com sintonia digital (sem qualquer Box ligada nem app instalada). Referia-me e refiro-me ao EPG de aparelhos de televisão com sintonia digital e a nada mais.
Espero agora ter-me feito compreender pois não consigo ser mais claro, minucioso e enfadonho do que isto.
Tenho em casa dois aparelhos de televisão com sintonia digital de marcas diferentes e ainda um receptor TDT de ainda outra marca e obviamente também com sintonia e EPG digital... e nenhum destes aparelhos de televisão e nem o receptor TDT mostram a numeração das temporadas e dos episódios nos seus EPGs quando pressiono os respectivos botões de EPG dos respectivos comandos remotos.
Desta vez acrescento uma foto, apenas de exemplo, tirada com uma máquina fotográfica ao ecrã de uma das TVs que tenho mas que ilustra o que aqui vos tenho dito:
Nesta Foto é perfeitamente visível que séries como
Ghost Loop / Most Terrifying Places / Vida Abaixo de Zero / Situação Crítica / Ilha Sem Lei / Animal Fight Club / Os Inocentes / Segure a Minha Mão
que deveriam ter a informação da Temporada e do Episódio junto aos seus nomes... de facto não a têm. Isto repete-se em TODOS os restantes canais que tenho sintonizados onde sejam transmitidas séries.
Para finalizar, caso desta vez liguem mesmo um aparelho de televisão com sintonia digital e acedam mesmo ao EPG digital através do comando da televisão (e não da Box) e mesmo assim não vejam a referida informação em falta... acrescento:
morando eu apenas alguns Km a norte de Lisboa talvez fosse então boa ideia o departamento técnico verificar TAMBÉM se o sinal digital de EPG para os aparelhos de televisão com sintonia digital está ou não a ser devidamente transmitido com toda a informação, numerações de temporadas e episódios incluídas, na zona onde moro.
Fico a aguardar, apesar de já não ter nenhuma esperança de resolução desta VOSSA falha. Na verdade já nem sei se é mesmo falha ou se foi propositado!
Sexta-feira
Olá @val3nt3,
Permita-nos desde já lamentar a sua insatisfação, e pedir desculpa pelo mal entendido.
De facto, o encaminhamento interno que fizemos teria sido em relação ao guia TV das boxes, e daí não termos verificado a existência de qualquer dificuldade no mesmo. Infelizmente, por este meio não dispomos de suporte técnico, e devido a isso não conseguimos de maneira rápida confirmar ou corrigir qualquer das informações que nos indica, e igualmente por esse motivo recomendamos várias vezes o contacto com a nossa linha de suporte técnico, de maneira a obter uma resolução mais fácil e rápida.
Vamos encaminhar um novo reporte da situação mencionada, de maneira a verificar se conseguimos identificar o problema que menciona e tentar obter uma possível resolução. Lamentamos mais um vez todo o transtorno causado.
Assim que tivermos novidades, voltaremos a contactar.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
Sexta-feira
Obrigado.
ontem
Olá @val3nt3,
Para que possamos ajudá-lo da melhor forma, é importante que a situação que nos reportou seja analisada pela nossa equipa técnica. Para tal, pedimos que entre em contacto com o nosso suporte técnico através do 16913 ou, se preferir, uma chamada gratuita através do Chat TOBI.
Este passo é essencial para que possamos verificar, com mais detalhe e em tempo real, as condições dos seus equipamentos e encontrar a melhor solução para si.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Barb_Vodafone