cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Bandas 2.4ghz e 5ghz Smart router

fmalta
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Comprei um Chromecast e já o configurei.

No entanto a rede wifi está instável. Li em foruns que aconselham a separação de bandas 2.4ghz e 5ghz.

Como é que faço isso?

Obrigado

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @fmalta,

 

Para efeitos de separação de redes, deve efetuar os seguintes passos. Depois de separadas poderá selecionar individualmente a rede à qual se pretende ligar.

 

Para que tal aconteça, será necessário acesso ao endereço http://192.168.1.1, fazendo login com:

  • Username: vodafone
  • Password: vodafone

Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "WLAN".
Definir um SSID e uma password para a opção "Rede 2.4G básica" e definir outro SSID e outra password na opção "Rede 5 G básica"

 

Carregar em "Aplicar" no final de cada configuração.

 

Em caso de dificuldade, torna-se necessário contactar o nosso Suporte Técnico para que seja analisada a situação.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone