Criação
Resposta
Solução
em 07-10-2018 08:15 PM
Solucionado! Ir para a Solução.
em 08-01-2019 12:23 PM - última edição em 08-01-2019 01:06 PM por Anónimo
A situação foi encaminhada e fizemos uma sessão de suporte com video para a Vodafone poder ver o problema.
Foi feito o reset a Box e a minha TV, mas o problema persiste, continuo sem conseguir selecionar 1080p na box e esta não apresenta imagem nesse formato na TV.
Acho que existe um bug na box, consegui algumas vezes enganar o test e guardar a opção 1080p, mas a imagem continua a ser 1080i. Ainda não percebi quando é que resulta, mas quando o teste de 1080p falha, temos apenas a opção de repetir o teste ou cancelar, mas se carregamos em voltar por vezes acaba por aparecer o guardar definição, mas aparentemente fica no modo que estava, mas a opção na configuração muda.
No final o técnico constatou as dificuldades, e disse que iam analisar e que depois alguém voltava a falar comigo, mas para minha surpresa recebo um SMS da Vodafone a dar a questão por resolvida! Contatei a Vodafone, e ainda mais chocante respondem que era um problema que existia ontem na rede e foi corrigido! Agora se eu quero fazer mais testes, tenho de ser eu a contactar quando estiver perto do aparelho...
Depois disto, ainda tive direito a cereja no topo do bolo! O Sr. **** não encaminhou a chamada para o inquério, muito pelo contrário, manteve a chamada para ver se eu desligava sem responder ao inquério! Depois de vários segundos de silencio, tive de pedir para ser encaminhado para o inquério.
em 08-01-2019 12:41 PM
em 08-01-2019 02:52 PM
em 08-01-2019 02:55 PM
@chuckpt escreveu:
... a box faz o upscaling para 1080i, e também devia fazer para 1080p.
Não faz.
Na emissão de TV reverte sempre para 1080i mesmo que esteja configurada para 1080p.
E mesmo no vídeo clube funciona a 1080p apenas em alguns filmes.
em 08-01-2019 03:08 PM
08-01-2019 03:11 PM - editado 08-01-2019 03:12 PM
@chuckpt escreveu:
"Não faz." - Nenhum canal é recebido na box em 576?
...
Não faz upscale para 1080p.
Todos os canais TV na box via HDMI passam a 1080i.
em 08-01-2019 04:39 PM
Caso pretenda o encaminhamento da questão à área técnica, como indicado pela Marta_Vodafone necessitaremos que nos indique uma hora preferencial para o contacto e em que se encontre junto aos equipamentos, de forma a ser possível efetuar os testes necessários em linha.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 16-01-2019 03:01 PM
em 08-01-2019 01:23 PM
Olá @chuckpt,
Durante a noite de ontem existiu uma dificuldade associada ao serviço TV, a qual já se encontra ultrapassada.
Relativamente à situação que nos expôs, verificamos que contactou hoje o Suporte Técnico - 16913, o qual indicou que voltaria a ligar mais tarde quando estivesse junto dos equipamentos. Visto que indica que a anomalia mantém-se caso pretenda poderemos encaminhar por este canal para departamento técnico, sendo necessário que nos indique uma hora mais indicada para o contacto e que esteja junto aos equipamentos.
Pela sua mensagem respondeu ao inquérito, no entanto caso pretenda pode enviar por mensagem privada a sua avaliação.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 08-01-2019 02:55 PM