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Solução

Modo 1080p incompatível com Sony, Full HD, EX e HX series!

xorxex
Contribuinte
Contribuinte
Com a mais recente actualização de firmware para a Tv Box Cisco-ISB2231, v3.2.34322.8851, o modo 1080p não é compatível com televisores Sony, Full HD, da serie EX e HX! Testado com 2 modelos: KDL-40EX721 e KDL-46HX920.
19 RESPOSTAS 19

A situação foi encaminhada e fizemos uma sessão de suporte com video para a Vodafone poder ver o problema.

 

Foi feito o reset a Box e a minha TV, mas o problema persiste, continuo sem conseguir selecionar 1080p na box e esta não apresenta imagem nesse formato na TV.
Acho que existe um bug na box, consegui algumas vezes enganar o test e guardar a opção 1080p, mas a imagem continua a ser 1080i. Ainda não percebi quando é que resulta, mas quando o teste de 1080p falha, temos apenas a opção de repetir o teste ou cancelar, mas se carregamos em voltar por vezes acaba por aparecer o guardar definição, mas aparentemente fica no modo que estava, mas a opção na configuração muda.

 

No final o técnico constatou as dificuldades, e disse que iam analisar e que depois alguém voltava a falar comigo, mas para minha surpresa recebo um SMS da Vodafone a dar a questão por resolvida! Contatei a Vodafone, e ainda mais chocante respondem que era um problema que existia ontem na rede e foi corrigido! Agora se eu quero fazer mais testes, tenho de ser eu a contactar quando estiver perto do aparelho...

 

Depois disto, ainda tive direito a cereja no topo do bolo! O Sr. **** não encaminhou a chamada para o inquério, muito pelo contrário, manteve a chamada para ver se eu desligava sem responder ao inquério! Depois de vários segundos de silencio, tive de pedir para ser encaminhado para o inquério.

 

 

 

Mais uma vez: 1080p só está disponível no vídeo clube.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Mesmo que assim fosse, não posso ver isso em 1080p pois a box agora não funciona com a TV Sony 47w850 nessa resolução.

Penso que antes estava em 1080p, tal como agora está em 1080i, e essa é a resolução em que está a trabalhar com a TV, mesmo que seja uma fonte SD a box faz o upscaling para 1080i, e também devia fazer para 1080p.


@chuckpt  escreveu:
... a box faz o upscaling para 1080i, e também devia fazer para 1080p.

Não faz.

Na emissão de TV reverte sempre para 1080i mesmo que esteja configurada para 1080p.

E mesmo no vídeo clube funciona a 1080p apenas em alguns filmes.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

"Não faz." - Nenhum canal é recebido na box em 576?

"E mesmo no vídeo clube funciona a 1080p apenas em alguns filmes." - Nem que seja só em um, devia funcionar com a minha TV. Estou certo que existem imensos clientes com TVs Sony.

O que procuro é resposta a porque aceitava antes esta configuração, e agora não. Que raio de resolução x frequência que ela tenta impor que não funciona?

Continuo a achar que essa é a razão da falta de qualidade em muitos canais.


@chuckpt  escreveu:
"Não faz." - Nenhum canal é recebido na box em 576?
...

Não faz upscale para 1080p.
Todos os canais TV na box via HDMI passam a 1080i.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

@chuckpt

 

Caso pretenda o encaminhamento da questão à área técnica, como indicado pela Marta_Vodafone necessitaremos que nos indique uma hora preferencial para o contacto e em que se encontre junto aos equipamentos, de forma a ser possível efetuar os testes necessários em linha.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Boa tarde Tinha o mesmo problema. A solução do tecnico foi trocar as box pelas pequenas e más tecnhicolor. Não tive sequer opção. Cump

Anónimo
Não aplicável

Olá @chuckpt,

 

Durante a noite de ontem existiu uma dificuldade associada ao serviço TV, a qual já se encontra ultrapassada.

 

Relativamente à situação que nos expôs, verificamos que contactou hoje o Suporte Técnico - 16913, o qual indicou que voltaria a ligar mais tarde quando estivesse junto dos equipamentos. Visto que indica que a anomalia mantém-se caso pretenda poderemos encaminhar por este canal para departamento técnico, sendo necessário que nos indique uma hora mais indicada para o contacto e que esteja junto aos equipamentos.

 

Pela sua mensagem respondeu ao inquérito, no entanto caso pretenda pode enviar por mensagem privada a sua avaliação.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Pois que enquanto estive com o técnico da vodafone a fazer testes e resets aos aparelhos, não detetámos qualquer falha.
Não acredito numa falha "geral", que impeça a alteração da resolução na minha box...