Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

TV Samsung UE50TU7125KXXC - Controlar BOX CISCO ISB2201

Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Comprei recentemente uma TV Samsung UE50TU7125KXXC e aquando da configuração inicial a TV reconheceu o dispositivo externo como sendo a BOX da Vodafone, e assim eu conseguia controlar a box com o comando da TV.

Depois de uns dias a funcionar na perfeição a tv deixou de reconhecer a Box da Vodafone, neste momento a porta HDMI1 apresenta como descrição "Dispositivo não reconhecido".

Já actualizei o software da TV para a última versão, já fiz o reset electrico à tv e à box (desconectados da corrente >1h), já repus os valores de fábrica na TV e até agora nada, deixou de reconhecer a box como sendo a box da Vodafone.

Contactei a Samsung e o que me disseram para fazer foi o que descrevi acima, ou seja, o que eu já tinha feito.

Sendo assim, resta-me contactar a vodafone para perceber se há alguma coisa a fazer ou se existe algum mebro do fórum que já tenha passado pelo mesmo,

Também já tentei fazer a configuração manual do comando, colocando a marca e modelo da BOX (Cisco ISB2201) e nada, a TV lista o modelo pelo qual eu pesquiso mas mesmo assim continua a não funcionar.

 

Eu sei que também posso configurar o comando da box para controlar a TV, mas eu estava a trabalhar com o da TV sem qualquer problema e gostava de perceber o que é que aconteceu para deixar de funcionar.

 

Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.

Obrigado,

Ricardo

Mostrar mais
1 RESPOSTA 1
Highlighted
Moderador

Olá @rjsleal

 

As Tv Box Vodafone tem todas HDMI 2.0, pelo que são compatíveis com a norma HDMI-CEC.

 

Sugerimos que verifique nas definições da própria televisão se tem esta opção ativa, no entanto não garantimos o funcionamento dessa forma.

 

Relativamente à configuração do comando, pode consultar o manual aqui.

 

Em caso de duvida/dificuldade, sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do numero 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais