Criação
Resposta
Solução
27-09-2019 02:47 PM - editado 27-04-2021 05:49 AM
Boa tarde,
Gostaria de reportar a seguinte situação:
A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).
Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.
A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.
Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd
em 01-10-2019 04:51 PM
Boas @Tecno_Nerd .
Sim a minha é uma E6 e posso ativar/desativar o Ultra Deep Colour em cada porta HDMI.
Não comuta automaticamente.
Pena a tua B7 não ter a mesma opção, pelo menos contornavas o problema.
em 01-10-2019 05:30 PM
Não, a minha é uma LG C8 e não há forma de desativar o HDR.
em 01-10-2019 05:55 PM
Pois é, ficam ambos dependentes da Vodafone e da correção do bug.
em 01-10-2019 06:29 PM
em 01-10-2019 06:54 PM
Pelo menos na minha E6 todas as portas são HDMI 2.0a.
Não será por aí.
A grande diferença é, como disse, não comutar automaticamente para Ultra Deep Colour.
em 01-10-2019 07:06 PM
em 10-10-2019 04:36 PM
Após a visita do técnico a minha casa, faz hoje uma semana, continua tudo igual vamos ver por quanto tempo mais! Quanto há visita em si, apenas se inteirou da situação, penso que tenha percebido o que se passa, demonstrei-lhe que com outras fontes a televisão se porta normalmente, só aparece a indicação do HDR quando o conteudo é mesmo HDR. Ainda me questionou se queria trocar a box (trazia uma VBOX uma vez que a VBOX+ está esgotada), disse-lhe que não, uma vez que era claro que não era um problema especifico daquela box, até porque há outros ultilizadores a queixarem-se do mesmo. No dia seguinte de manhã ligaram-me do apoio técnico a saber do resultado da visita uma vez que não tinham tido feedback da mesma, contei-lhes o que se tinha passado, perguntaram-me o modelo da televisão e ficámos assim... aguardo pelos próximos capitulos, até hoje não houve mais contactos.
em 10-10-2019 05:49 PM
Olá @AntonioEduardo,
Uma vez que a questão ficou reportada ao departamento de Apoio Técnico, pedimos que aguarde o contacto por parte do mesmo com uma resolução.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 10-10-2019 07:09 PM
O quê que a Vodafone queria que o técnico fizesse se é um problema de firmware? Não percebo estas empresas, ás vezes o cliente precisa de uma intervenção técnica e não há equipas. Noutras, mandam técnicos a casa das pessoas onde há 99.9% de probabilidade de nada fazerem porque ninguém é milagreiro. Só gastaram recursos que podiam ter sido aplicados noutro lado.
em 10-10-2019 09:55 PM
Corretissimo, subscrevo na integra... mas enfim é o que temos!