27-09-2019 02:47 PM - editado 27-04-2021 05:49 AM
Boa tarde,
Gostaria de reportar a seguinte situação:
A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).
Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.
A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.
Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd
em 24-10-2019 11:41 AM
Bom dia a todos,
Por acaso alguém tem alguma informação da Vodafone acerca da resolução deste bug, ou se está prevista alguma atualização de software que o venha resolver? Eu continuo sem qualquer tipo de resposta sobre este assunto e se assim continuar, espero só mais uma semana, de seguida peço para voltar para box 4k que tinha anteriormente.
Obrigado.
em 24-10-2019 01:39 PM
Olá @AntonioEduardo,
A Vodafone trabalha para que todas as dificuldades sejam solucionadas com a maior brevidade possível. Assim que existirem novas atualizações, estas serão disponibilizadas a todos os clientes.
No entanto, ainda não existem previsões.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 24-10-2019 02:46 PM
Ok, obrigado pela resposta, fiquei exactamente na mesma... aguardo muito pacientemente mais 1 semana e se nada se alterar nem houver qualquer contacto do apoio técnico, volto então para anterior box 4K.
António Eduardo
em 11-12-2019 09:43 AM
Esta semana comprei uma tv qled da samsung, só quando a montei e liguei a Vbox é que soube deste bug inadmissivel, mas o que é ainda mais inadmissivel é a vodafone ainda não ter corrigido o bug, é que na minha tv não há maneira de desligar o hdr quando deteta um sinal hdr, e quando a tv ativa o modo hdr deve ser mesmo um sinal hdr porque se não a imagem é horrível.
Renovei ha cerca de 2 meses, se tivesse conhecimento desta situação e da inércia da vodafone, nunca tinha renovado.
em 11-12-2019 09:45 AM
Talvez valha a pena pedir a reinstalação do equipamento substituído?
em 11-12-2019 02:46 PM
É um bug inadmissivel e com resolução prevista só para Maio de 2020, foi me dito pelo Apoio ao Cliente, finalmente e após muita reclamação, na 6ª feira passada, voltaram a instalar-me a box que tinha anteriormente, a Arris HD 4K.
em 17-12-2019 12:00 PM
@Blue_Zee também não é possível desligar nas LG OLED 2016. Na minha C6 desligo, reinicio a TV e aparece logo um pop-up a avisar que activou o ultra deep color e a única opção que te dá é reiniciar a TV.
BTW tenho uma vbox 4k (sem ser a versão +).
A nível de configuração de imagem a única opção disponível é ao nível da resolução. Também já tentei mudar para 1080p mas o HDR continua activo.
Enquanto este problema persistir vou ter que deixar de usar a vbox, pois não quero queimar/perder tempo de vida do painel a usar conteúdo sem qualquer qualidade.
17-12-2019 01:00 PM - editado 17-12-2019 01:00 PM
Olá @nsalvador ,
Garantimos que continuamos a trabalhar para que, todos os bugs identificados na nova box sejam resolvidos em futuras atualizações.
Sugerimos o contacto para o Suporte Técnico através da linha 16913, de modo que consigam analisar a situação.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 08-01-2020 11:36 PM
@Anónimo
Existe alguma actualização em relação a este tema?
Fiz hoje o upgrade para as novas VBox, e verifico a mesma falha indicada pelos restantes utilizadores nesta thread.
em 08-01-2020 11:49 PM
@Anónimo
Um update rápido: liguei para o suporte técnico, como sugerido no seu último post, e a resposta que tive foi "que é mesmo assim, na box não consegue mudar nada". Não demonstraram ter idéia de ser algo em análise.