Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR [RESOLVIDO]

Tecno_Nerd
Visitante Junior

Boa tarde,

Gostaria de reportar a seguinte situação:

A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).

Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.

A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.

Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd

Mostrar mais
150 RESPOSTAS 150
luisriba
Visitante Junior

Esta semana comprei uma tv qled da samsung, só quando a montei e liguei a Vbox é que soube deste bug inadmissivel, mas o que é ainda mais inadmissivel é a vodafone ainda não ter corrigido o bug, é que na minha tv não há maneira de desligar o hdr quando deteta um sinal hdr, e quando a tv ativa o modo hdr deve ser mesmo um sinal hdr porque se não a imagem é horrível.

 

Renovei ha cerca de 2 meses, se tivesse conhecimento desta situação e da inércia da vodafone, nunca tinha renovado.

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior

@luisriba 

Talvez valha a pena pedir a reinstalação do equipamento substituído?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
AntonioEduardo
Visitante Junior

É um bug inadmissivel e com resolução prevista só para Maio de 2020, foi me dito pelo Apoio ao Cliente, finalmente e após muita reclamação, na 6ª feira passada, voltaram a instalar-me a box que tinha anteriormente, a Arris HD 4K.

Mostrar mais
nsalvador
Novo Utilizador

@Blue_Zee também não é possível desligar nas LG OLED 2016. Na minha C6 desligo, reinicio a TV e aparece logo um pop-up a avisar que activou o ultra deep color e a única opção que te dá é reiniciar a TV.

 

BTW tenho uma vbox 4k (sem ser a versão +).

 

A nível de configuração de imagem a única opção disponível é ao nível da resolução. Também já tentei mudar para 1080p mas o HDR continua activo.

 

Enquanto este problema persistir vou ter que deixar de usar a vbox, pois não quero queimar/perder tempo de vida do painel a usar conteúdo sem qualquer qualidade. 

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @nsalvador

 

Garantimos que continuamos a trabalhar para que, todos os bugs identificados na nova box sejam resolvidos em futuras atualizações.

 

Sugerimos o contacto para o Suporte Técnico através da linha 16913, de modo que consigam analisar a situação.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Mostrar mais
ricarva
Novo Utilizador

@Anónimo 

 

Existe alguma actualização em relação a este tema?

 

Fiz hoje o upgrade para as novas VBox, e verifico a mesma falha indicada pelos restantes utilizadores nesta thread.

Mostrar mais
ricarva
Novo Utilizador

@Anónimo 

 

Um update rápido: liguei para o suporte técnico, como sugerido no seu último post, e a resposta que tive foi "que é mesmo assim, na box não consegue mudar nada". Não demonstraram ter idéia de ser algo em análise.

Mostrar mais
luisriba
Visitante Junior

Com o último update o BUG ficou resolvido, e a TV já não deteta sinal HDR, mas em contrapartida a opção de imagem em 4k desapareceu, so dá para selecionar 1080p.

Ou seja o 4k foi a vida.............

Serei só eu?

 

 

Mostrar mais
NunoMauricio
Novo Utilizador

Não .. infleizmente o BUG continua .....

Mostrar mais
pjfagulha
Ultra Contribuinte
TVs LG 4k aqui de casa tem de ter HDMI Ultra HD Deep Color desligado senão a imagem fica aos "soluços" liga e desliga.
Box arris 4k.
Ou seja acontece com QQ box Vodafone.

Peço por favor aos moderadores que passem este bug ao departamento técnico da Vodafone
Mostrar mais