Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde,
Gostaria de reportar a seguinte situação:
A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).
Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.
A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.
Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd
Eu ainda estou a espera dessa atualização ,por agora ainda nada .Mas segundo relatos sim a atualização resolve o problema do HDR
Eu ainda nem sequer recebi a atualização , é faseada mas a conta gotas.
Acontece me o mesmo ,ainda tenho mais um ano de fidelização ,senão era certo mudar para a concorencia ,mas um ano também passa depressa.
Boa tarde,
Aparentemente o BUG está resolvido pelo que fui informado pela Vodafone.
Pedi para alterar para a BOX 4K antiga e ao ler que o problema do HDR estava resolvido, liguei para tentar alterar a muiança para a VBox 4K e não a Box 4K (tenho uma Box HD pois na altura não tinham a Box 4K disponivel).
Para meu espanto, a marcação está para uma VBox 4K com uma configuração especial para resolver o roblema do HDR. Além disso fui informado que o técnico vem preparado para as 2 opções, Box 4K e VBox 4K.
Finalmente estão a trabalhar bem. Só acho estranho o Dep.Técnico ão me ter informado que o problema estava resolvido. Aparentement foi o mesmo Dep.Técnico que deu instruões ao técnico para vir preparado para a VBox (especial).
Vai ser hoje de tarde.
Depois informo o resultado.
Obrigado
Cá estou novamente,
Vieram trocar as boxes para as VBox 4K conforme acordado e depois de 24 horas sem TV, finalmente recebi uma ligação do Apoio Tecnico para resolver e finalizar a instalação. O Técnico foi muito competente respondendo a várias perguntas, algumas não relacionadas e sobre Switch, Routers etc.
Verifiquei a versão com que vieram as VBox e finalmente o problema do HDR está resolvido. Ambas as boxes vieram com a versão 6.1.7300.08nl (el)/6.1.7300.8730010.
Finalmente ao fim de 2 anos tenho as VBox 4K sem problema de HDR e a funcionar bem.
Uma nota final, para fazer Reset ás VBoxes ligadas por cabo, este deve estar ligado directamente ao Router, podendo depois ficar ligadas a um switch mas para o Reset devem estar ligadas diretamente.
Obrigado
Com a refidelização mudei recentemente para a VBox 4K android. Fiquei espantado com o primitivismo do interface. Eu e, por aquilo que pude perceber aqui no fórum e nas redes sociais, muita, muita gente.
E muita, muita gente diz o mesmo há muito tempo. Pelo que li, uma actualização relativamente recente ainda veio retirar algumas funcionalidades que estavam implementadas. Apesar dos protestos que duram há muito tempo, a Vodafone parece muda, surda e calada. Para dizer a verdade, não é bem assm, em 2019 diziam que estavam a tratar disso... Problemas?
A Vodafone tem sempre a possibilidade de voltar a contratar quem programou a BoxHD... mas isso, quando na propaganda referem as maravilhas que são as VBox!!!!!!!!!
Por muito boa que seja a box android, não perceber que é realmente necessário um interface capaz!!!
Conforme o título, hoje deparei-me com o HDR activo novamente, tinha sido resolvido e agora voltou, meu Deus!!!!!
Sinceramente uma tristeza, cada vez pior!
P.S - Hoje pela manhã já estava outra vez resolvido, estranho esta situação!
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