cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vbox 4K - There is no English as default language for Dual Audio channels

mikexilva
Visitante Junior
Visitante Junior

Na Box Arris há uma opção para mudar o Default audio language para Ingles, e para os canais que suportam o Dual Audio, assim que se muda para um desses canais ouve-se logo em Ingles. Mas nas configurações da nova box a opção geral de ligua apenas mostra Portugues, (nem percebo se é para apenas o interface visual ou se é para o dual audio dos canais), seja como for não mostra mais nenhuma lingua alem do Portugues.

Eu tenho 2 crianças que aprenderam Ingles e durante o confinamento aperfeicoaram muito bem a ouvir os canais de desenhos animados em Ingles, e como tal queria manter esta capacidade, mas se não conseguir mudar a língua default dos canais que tem dual audio, o Ingles vai começar a ficar no esquecimento.

A troca de box já foi quase uma serie com vários episodios, pelo menos que implementem esta simples opção (que deve precisar de 5 minutos de quem está a desenvolver o software da box).

Renovei o contrato por mais 2 anos e disseram-me que deveria trocar a minha box pela nova VBox 4K. Ao fim de 1 semana não tinha conseguido ainda ir buscar a nova Box, mas já me tinham emviado 2 ou 3 SMS's e até me ligaram a perguntar porque é que ainda não tinha ido buscar a nova BOX...

Quando fui buscar disseram-me várias vezes que estava tudo preparado e seria apenas ligar e seguir os passos, mas afinal quando liguei a box apenas me dizia erro SA005 e que a box não estava configurada para ligar 16913... depois de ter tentado ligar para este numero por 3 ou 4 vezes sempre com tempos de espera de 1h a ouvir musica, um dia consegui falar com alguém que me disse para fazer um reset a box e passou a funcionar, mas continua a não fazer tudo o que a outra fazia.

4 RESPOSTAS 4

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @mikexilva

 

A VBox 4K não tem opção para predefinir a linguagem de áudio dos canais, é sempre assumido o Português.

 

É possível alterar a linguagem apos acesso ao canal, selecionando o botão OK no comando, e a escolhendo o idioma pretendido.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

mikexilva
Visitante Junior
Visitante Junior

Sim, mas a ideia é forçar os miúdos em Portugal a ouvir alguns canais em Inglês (os poucos canais que têm a opção de audio em Inglês).

Mas se cada vez que mudam de canal o som volta a ficar em Português, eles não se vão dar ao trabalho de mudar a língua, principalmente se não estiver um adulto ao lado (e não têm dificuldades em ouvir em Português).

Isto na Box antiga era automático e já estavam habituados que uns canais são em Português, e outros ouviam em Inglês.

 

Com a agravante que na Box antiga os miúdos nem sabiam que era possível mudar aqueles canais para Português, já sabiam que aqueles canais eram em inglês e ficava toda a gente satisfeita.
Agora podem surgir confusões adicionais que eram desnecessárias se a VBox tivesse a mesma funcionalidade.

mikexilva
Visitante Junior
Visitante Junior
No seguimento deste tema, queria também realçar que a box deixa criar perfis para as crianças, e em cada perfil tem a opção da língua, mas mais uma vez só aparece disponível o Português...
Se aqui dentro de cada perfil fosse possível escolher inglês, seia outra forma de mitigar esta limitação.