cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Aumento injustificado de ping em jogo como FIFA 23

pefz35
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia.

Gostaria de saber qual a razão para um aumento significativo do ping em todos os jogos. O maior exemplo é o FIFA 23 onde, habitualmente, tinha ping entre os 18ms e os 22ms e agora, no mínimo, tenho sempre 26/28ms e  22ms na melhor das hipóteses quando antes não era o caso.

Gostava que me explicassem como e porque é que aconteceu quando nada mudou no meu serviço e tenho 500m de download. A ligação tornou-se mais instável quando comparado com, por exemplo, Outubro/Novembro, com constantes alterações durante os jogos.

Importante frisar que isto apenas acontece com a Vodafone já que, por experiência própria, outras operadoras oferecem um ping muito mais baixo e uma estabilidade bem maior, com menos internet.

No passado, nomeadamente durante o ano 2021, aconteceu algo similar que foi reportado por vários clientes da operadora onde aparentemente alteraram a rota dos servidores. 

Posto isto, pergunto: fizeram exatamente o mesmo sem informar os clientes? Qual é a justificação para o fazerem? Espero que tentem resolver a situação o quanto antes já que, a continuar assim, terei que procurar outra operadora que me satisfaça as minhas necessidades já que pago um valor mensal mais elevado para ter mais velocidade de internet e mesmo assim sinto-me prejudicado.

Espero que me possam ajudar já que, após pesquisa através do fórum, vejo clientes com o mesmo problema.

Fico à espera que me consigam ajudar. Se necessário, posso dar os meus contactos.

Com os melhores cumprimentos.

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @pefz35 

Lamentamos as dificuldades sentidas.
Para que possamos analisar e ajudar, será necessário o contacto com a nossa equipa técnica. Pode fazê-lo ligando 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

 

Também pode utilizar o Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Deve introduzir o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir Dificuldades TV, Wi-Fi ou Internet
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.

 

Caso a situação não seja resolvida, o Tobi irá efetuar um pedido para que o Suporte Técnico o/a contacte

Obrigado

Prag_Vodafone