Bom dia.
Gostaria de saber qual a razão para um aumento significativo do ping em todos os jogos. O maior exemplo é o FIFA 23 onde, habitualmente, tinha ping entre os 18ms e os 22ms e agora, no mínimo, tenho sempre 26/28ms e 22ms na melhor das hipóteses quando antes não era o caso.
Gostava que me explicassem como e porque é que aconteceu quando nada mudou no meu serviço e tenho 500m de download. A ligação tornou-se mais instável quando comparado com, por exemplo, Outubro/Novembro, com constantes alterações durante os jogos.
Importante frisar que isto apenas acontece com a Vodafone já que, por experiência própria, outras operadoras oferecem um ping muito mais baixo e uma estabilidade bem maior, com menos internet.
No passado, nomeadamente durante o ano 2021, aconteceu algo similar que foi reportado por vários clientes da operadora onde aparentemente alteraram a rota dos servidores.
Posto isto, pergunto: fizeram exatamente o mesmo sem informar os clientes? Qual é a justificação para o fazerem? Espero que tentem resolver a situação o quanto antes já que, a continuar assim, terei que procurar outra operadora que me satisfaça as minhas necessidades já que pago um valor mensal mais elevado para ter mais velocidade de internet e mesmo assim sinto-me prejudicado.
Espero que me possam ajudar já que, após pesquisa através do fórum, vejo clientes com o mesmo problema.
Fico à espera que me consigam ajudar. Se necessário, posso dar os meus contactos.
Com os melhores cumprimentos.