cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Demora para agendar instalação

arthurmatta
Visitante
Visitante
Olá,

Venho expor minha completa insatisfação com a Vodafone e buscar uma solução urgentemente.

Mudei de cidade para fins de trabalho e, como minha nova morada não possuía internet, precisei contratar o serviço.

[24 de Novembro de 2020] Conferi a disponibilidade da fibra na minha nova morada e a mesma encontrava-se disponível. Aderi ao serviço Tv/Net/Voz através do site da Vodafone e no mesmo dia recebi um e-mail de confirmação e o contrato de adesão.

[30 de novembro de 2020] recebo SMS do 16912 a dizer “O pedido de instalacao do servico de fibra Vodafone encontra-se em curso. Agradecemos que aguarde o nosso contacto para agendamento.”

[4 de Dezembro de 2020] altero meu tarifário do telemóvel (não associado ao serviço aqui em questão) para poder usufruir da promoção de 30Gb extras de dados móveis a fim de poder dispor de internet para exercer meu trabalho. Não fui contactado para agendar instalação até então. Ligo ao atendimento ao cliente e o atendente me informa que no máximo em 2 semanas já teria tudo instalado.

[15 de Dezembro de 2020] Meus 30Gb acabaram e ainda não fui contactado. Ligo novamente ao atendimento ao cliente e a atendente me informa que lamenta mas não poderia definir um prazo para a instalação e que o colega (da chamada anterior) estava enganado e não deveria ter dito o que disse.

[19 de Dezembro de 2020] Dos 10Gb disponíveis do meu plano sobraram-me 5. Participo da promoção de natal e recebo + 15Gb para usar até 31 de dezembro. Ainda não fui contactado. Ligo novamente ao atendimento ao cliente e a atendente me diz que “a Vodafone também está a perder pela demora pois não pode faturar sem ter o serviço instalado” e, novamente, que não tem previsão para instalação.

[23 de Dezembro de 2020] dia em que venho cá expor a situação. Sobram-me menos de 5Gb da promoção de natal e 5Gb do meu tarifário. 30 dias se passaram desde a adesão e até o momento continuo sem ser contactado pela Vodafone. INACEITÁVEL!

Preciso de internet para trabalhar e estou a ter que utilizar dados móveis (que tem um sinal péssimo na minha morada) para poder exercer o mesmo. Só neste mês de dezembro já consumi um total de 45Gb. O mês ainda nem acabou e não sei se os quase 10Gb que me sobram serão suficientes para terminar o mês. Se durarem, mês que vem não tenho promoção alguma e os 10Gb do tarifário vão-se embora em 1 semana. Ficando sem dados móveis não posso trabalhar. “A Vodafone não pode faturar [...]”? Me poupe! Vocês perdem 40€ mas ninguém perde o emprego. Se eu não trabalho, eu não recebo, e dependendo acabo por ser demitido.

Não lembro exatamente o dia mas vocês entraram em contacto comigo para perguntar se eu já tinha algum serviço Vodafone (pois para verificar a disponibilidade da fibra é preciso inserir o Nº do telemóvel). Aproveitei para expor que estava à espera de ser contactado para agendar a instalação. A atendente me informou então que a fibra está disponível mas ainda não há fibra no prédio, haveria de se passar a fibra no prédio antes de proceder a instalação, e que iria enviar uma notificação aos responsáveis pedindo a celeridade do processo.

Em menos de 1 semana que me mudei para a nova morada vossa concorrente já veio cá e passou a fibra no prédio todo. Tenho vizinhos já com os serviços dessa operadora instalados e vocês sequer passaram a fibra para o prédio. E não há previsão de quando passarão.

Não estou disposto a esperar o prazo máximo de 60 dias do contrato para pedir indenização e receber 1€ e qualquer coisa por dia que não cobrem o prejuízo que terei pela falta do serviço. Também não estou disposto a esperar pelos trâmites do processo de queixa junto a ANACOM, mas se for preciso a farei. Já perdi a paciência convosco. Não ter previsão de quando se procederá a instalação do serviço passado 1 mês é inaceitável e se não resolverem meu problema de forma satisfatória urgentemente meu próximo telefonema ao apoio ao cliente será para cancelar o serviço e estarei a aderir a vossa concorrente.

Cumprimentos.
2 RESPOSTAS 2

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá arthurmatta,

Lamentamos qualquer incómodo causado e agradecemos a sua compreensão. Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer aos seus Clientes e não faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

Para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

- NIF

- Nome completo do titular

- Morada completa

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Olá,

Venho informar que a resposta que me foi dada é a mesma que obtive pelo apoio ao cliente (16912): “sem previsão, favor aguardar contacto.”

Em face de tal situação optei por cancelar o serviço. Apenas então que me foi dada uma justificativa para a demora: a falta de infraestrutura leva cerca de 60 dias para ser resolvida (receber as aprovações necessárias e etc). Totalmente inaceitável visto que quando fiz a adesão me foi informado que a fibra estava disponível na minha morada, mas nada sobre os 60 dias de espera. Situação lamentável de completa falta de consideração pelo cliente.

Dado que já cancelei o serviço, podem marcar este tópico como fechado/resolvido.

Cumprimentos.