Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
Visitante

Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

Mostrar mais
116 RESPOSTAS 116
Thau_Vodafone
Moderador

Olá @Duarte83,

 

Compreendemos a situação, contudo, uma vez que solicita a gravação de uma chamada, para que possamos reportar internamente, é necessário que nos indique os detalhes de qual chamada pretende. Para isso, são necessários os dados solicitados.

 

Não tendo efetuada a chamada, poderá indicar de qual nº atendeu a mesma. No "motivo do pedido", deverá ser indicado para qual fins pretende receber a gravação.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

Mostrar mais
Duarte83
Visitante

Boa tarde,
Ambas as chamadas foram recebidas no número 930597576, provenientes do 16911. Tenho ideia da última ter sido no dia 28 de Abril, mas sem certezas.
O motivo da chamada foi decidir uma das 6 propostas que a Vodafone me enviou, por email no dia 9 de Abril de 2022 pelas 15:00.

Escolhi a proposta, e no primeiro contacto indicaram haver apenas a acertar um detalhe na morada. Fiquei a aguardar que me indicassem quando estava resolvido. Passaram-se dias, e está aqui todo o histórico, e lá me ligaram, depois de pedir aqui o contacto, penso que foi no dia 28 de Abril, para agendar a data de instalação.
Nesse contacto indicaram estar ultrapassado o problema com a morada e indicaram que ainda no final desse dia, ou no limite, no dia seguinte me ligavam a agendar a data de instalação.

 

Neste momento preciso enviar a gravação dessa chamada para a ANACOM e para a DECO.

Mostrar mais
Duarte83
Visitante

Como nunca é demais informar, e ando nesta luta desde o início de Abril, vou dar como data limite o final desta semana para me darem uma resposta e o consequente contacto para o meu telemóvel 930597576. Findo esse prazo, e o regulador e a DECO estão a par da situação, dou por extinta toda e qualquer relação contratual alegando o incumprimento por parte da Vodafone, de uma forma intencional ou não, uma vez que não estão a cumprir com a vossa parte.


Mais informo que desde o dia 20 de Abril que não liquido nem liquidarei qualquer fatura, uma vez que está do vosso lado quererem ou não resolver a questão.

Mostrar mais
Duarte83
Visitante
Continuo a aguardar a gravação das duas chamadas solicitadas .
Mostrar mais
Duarte83
Visitante
Hoje recebi a resposta à reclamação e cada vez acredito mais que há incompetência no caso.
Tinha de ser um contrato de 24 meses
Depois enviaram me propostas para outros prazos
Escolhi uma delas e ficaram de agendar instalação
Agora dizem que havia 72h para validar

E o engraçado é que eu peço o contacto no dia seguinte a ter recebido as propostas.
A Vodafone contactar me apenas 4 dias depois.
Eu indico a minha opção e dizem que há um peoblema na morada e reportam. Demoram 8 dias a resolver portanto já vamos em 12 dias.
Quando me fazem o Segundo contacto dizem que já está ultrapassado o problema da morada mas há que ver a disponibilidade de agendamento e que lig até final do dia. Demoram mais 18 dias!

Ou seja toda a demora está da parte da Vodafone que ainda tem a lata de dizer que as propostas eram validas por 72h

Mostrar mais
Duarte83
Visitante

Tal como se exige, e porque não posso admitir que a Vodafone ande a gozar comigo, dando este tipo de respostas, segue reclamação onde esclareço, mais uma vez o operador que me respondeu à reclamação. E passo a citar a reclamação no post seguinte, para que fique registado.

 

Reclamação submetida com sucesso!
Irá receber no e-mail indicado um comprovativo da reclamação submetida
com o nº ROR00000000044533629.
Mostrar mais
Duarte83
Visitante

 

Reclamação nº ROR00000000044529922

Boa tarde, É preciso terem muita lata para terem a coragem de responder como o fizeram na última reclamação, pelo que vou ter de vos avivar a memória! Na vossa resposta dizem isto "Após analise ao exposto verificamos que foram efetuadas várias propostas para alteração de serviços e morada, sendo que as mesmas são disponibilizadas pelo prazo de 72Horas para aceitação, não se registando a mesma dentro do prazo indicado" 1)

 

Eu recebi as propostas por email, depois do contacto com o 16911. Ainda nesse contacto eu ia dar a minha preferência, pedi uns minutos para falar com a minha senhora. A assistente indicou que não poderia estar a aguardar e que se quisesse poderia agendar um contacto para no dia seguinte me contactarem e assim foi, mas o contacto não surgiu e foi então que fui ao fórum Vodafone indicar que já tinha a decisão e pedi o contacto do 16911, porque como informei, desde o início não sou cliente Vodafone no telemóvel e cada minuto paga-se um valúrdio, nomeadamente 52cent! 2) A Vodafone demorou 4 dias a ligar-me. Foi nesse contacto que indiquei a minha opção e a assistente ia agendar instalação. No entanto surgiu uma anomalia na morada, uma vez que na Vodafone aparecia a minha morada como "travessa" e na morada está "rua". Foi então necessário, a pedido da assistente reportar a situação para que fosse corrigida a morada em sistema. Ficaram de me ligar assim que estivesse resolvido e agendar a instalação. 3) Passaram-se mais 8 dias e não tive qualquer contacto. Foi quando fui ao fórum, onde a situação está descrita desde o início, e pedi o contacto. Esse contacto chegou 4 dias depois onde me informaram que a situação da morada já estava resolvida e lamentaram terem falhado o contacto. Nesse contacto ficaram apenas de ver a disponibilidade de agendamento e que me ligavam até ao final desse dia, mas o contacto nunca chegou. 4) 18 dias depois ligo eu para o 16911 e aí dizem-me que não pode ser ser contrato de. menos de 24 meses

 

Reclamação Continuação da reclamação ROR00000000044533608 por ter excedido o limite de caractéres.

 

Em síntese, a Vodafone já sem ter por onde pegar, face às propostas enviadas, com prazos diferentes de 24 meses, indica que essas propostas foram feitas mas com um prazo de 72 horas. Mas depois é a operadora que leva 12 dias para resolver um detalhe na morada! É preciso ter lata para virem com este argumento. Mais informo que toda a situação está exposta e atualizada, a cada episódio, no fórum da Vodafone, no link que se segue: https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Servi%C3%A7os/Mudan%C3%A7a-de-Resid%C3%AAncia-Aproveitamento-Vodafon... Mais indico os posts onde indiquei que recebi as propostas e o post em que indiquei a minha opção e ainda os posts onde indico não estar a receber o contacto:

1)Duarte83 08-04-2022 04:29 PM - Neste post indico as propostas que recebi.

2)Susan_Vodafone 08-04-2022 05:19 PM - Aqui é quando o assistente solicita o contacto, tal como eu pedi.

3)Duarte83 - 11-04-2022 03:35 PM - Aqui é quando eu indico que estou a aguardar pelo contacto há 3 dias!

4)Duarte83 - 12-04-2022 12:10 PM - Aqui indico claramente a minha escolha, uma vez que os dias continuavam a passar e o contacto da Vodafone não surgia.

5)Duarte83 - há 2 semanas - Aqui é quando indico que estou a aguardar pelo contacto de agendamento de instalção há 540 horas, quando me foi dito que seria em 48h. 6) Duarte83 - há 2 semanas - Nest post respondo ao assistente que me diz que o facto de não ter tido resposta para o agendamento que está em análise. Eu pergunto o que está em análise e nunca me foi respondido. Meu senhores, graças a Deus, tive o cuidado de escrever toda a situação, para que esteja tudo registado. Consigo provar, claramente que há incompetência por parte da Vodafone, desde contactos que ficaram por ser feitos, desde disparidade de informação, até mesmo ao facto de arrastarem todo este processo com pormenores de moradas...etc Recebi 6 propostas, optei por uma delas.e aguardo!

 

 

Mostrar mais
Duarte83
Visitante

Senhores assistentes da Vodafone relembro-vos que estou a aguardar a vossa resposta já desde Quinta-Feira ao post:

 
Visitante Junior- Quinta-feira - Aqui respondo ao solicitado, nomeadamente ao número onde recebi as chamadas. Eu e a ANACOM continuamos aguardar a gravação dessas chamadas. Eu percebo que a Vodafone não tenha interesse em disponibilizar, pois está lá tudo, incluíndo as propostas que me foram feitas e o compromisso de indicar a data de instalação, e depois foi tudo um retrocesso da vossa parte com desculpas "esfarrapadas" de contratos de 24 meses e quando confrontados com as propostas indicaram prazos para caducar.

Recordo que é "obrigação" da operadora fornecer essas chamadas, ainda para mais quando provam coisas importantes, como as que estão em cima da mesa. E eu já coloquei aqui parte do email que recebi do regulador a indicar isso mesmo que o cliente tem direito às mesmas.
 
 Já sei que tudo na Vodafone é moroso, já ando há mês e meio a indicar que mudei de residência e nada foi resolvido. 
Agora vão 5 dias que vos respondi e ainda não tenho qualquer email com as duas chamadas.
 
Mostrar mais
Duarte83
Visitante

Foram adicionadas mais 2 reclamações. com os números: ROR00000000044534382 e ROR00000000044534387. Neste caso dizem respeito ao tempo que estou a aguardar (5 dias) devido ao pedido que fiz para me disponibilizaram as datas e as gravações das duas chamadas que recebi do 16911. 

 

E as reclamações ROR00000000044534395 e ROR00000000044534401 são respeitantes ao outro pedido que fiz, do reembolso do custo da chamada, agindo conforme indicado pelo 16911, e que ainda não me foi creditado o valor. A única coisa que tive foi uma resposta totalmente descabida com informações do custo e taxação das chamadas, mas isso já eu sei e até indiquei quanto paguei pela chamada!

Mostrar mais
Duarte83
Visitante
Senhores assistentes da Vodafone aqui presentes.

Já tem resposta sobre o reembolso do custo da minha chamada para o 16911?

Já tem resposta para a me indicarem data e hora das chamadas solicitadas e a respectiva gravação ?
Mostrar mais