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Solução

Várias Dúvidas Novo Serviço

Djuganight
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Hoje foi instalado o serviço fibra Vodafone na minha casa e solicita ajuda no seguinte:

 

1. Os técnicos instalaram o serviço aproveitando o ONT da MEO que já cá estava. Até aqui tudo bem. O que acontece é que a MEO já me ligou a confirmou a data de desligamento dos serviços e da recolha dos equipamentos, nomeadamente, router, box tv e ONT. Ou seja, quando vierem cá a casa e levarem o ONT fico sem serviço da Vofdafone.

 

2. Foi instalado a box Vodafone vbox 4k pro e reparo que a imagem está sempre em HDR e não sendo um HDR nativo mas sim forçado resulta numa imagem altamente saturada e muito longe to real. Como desligo a opção de HDR  para poder ter uma imagem mais neutra e real?

 

3. Tenho uma LG Oled C8 e não estou conseguir associar o comando da tv que é um LG Magic Remote à box da vodafone. Na listagem de aparelhos aparece a opção Vodafone TV, mas não surte qualquer efeito.

Sempre funcionou bem com as boxes da Nos e Meo não entendo porquê que não está a reconhecer a box da Vodafone.

 

4. Tenho a box ligada a um AVR Denon X-4500H e as opções de som da box,  Stereo ou Dolby Surround, não apresentam diferenças. Ou seja, a box transmite sempre em stereo

 

5. Já tinha conta HBO e agora tenho o serviço gratuito via Vodafone. Como posso associar a conta da Vodafone à minha conta HBO mas poder manter toda a personalização e histórico de visualizações?

 

Antecipadamente grato.

 

Os melhores cumprimentos,

 

13 RESPOSTAS 13

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Djuganight

 

Lamentamos o incómodo causado. 

 

Para podermos ajudar por esta via e analisar a sua questão em sistema, precisamos que nos valide por mensagem privada: número de conta ou Nif, nome completo do titular e morada completa.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".  

 

Obrigado,

Prag_Vodafone

obrigado e acabei de lhe enviar a si os dados solicitados para análise das situações reportadas

Olá @Djuganight

 

Agradecemos o envio dos dados por mensagem privada. 

 

Quanto à questão da utilização do ONT de outro operador, encaminhámos internamente para análise e logo que possível daremos feedback. 

 

Quanto às restantes questões técnicas, será necessário verificar junto do nosso suporte técnico - 16913.

 

Sobre o HBO, terá de fazer a subscrição através da Tv Box, não sendo possível associar a uma conta HBO já existente. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Obrigado.
Quanto às restantes questões técnicas, irei ligar para o número assim que possível.
Mas sendo a minha tv uma Oled e agora com os miúdos em casa está ligada o dia todo, estar a trabalhar em HDR on tempo inteiro vai danificar-me o painel com burn-in em curto espaço de tempo. Estamos a falar de uma TV que custou perto de 2500€ como tal este risco que representa a box com esta configuração é inaceitável.
Entretanto aproveito para informar que tenho estado a efectuar speed testes, no site vodafone e o máximo que consegui foram 390mbps. Testes efectuados com 2 computadores ligados por cabo. Sendo que venho de uma ligação de 1gb da meo para uma de 500mb da vodafone, supostamente, garantida espero ter garantidamente a velocidade contratada durante 100% da utilização.
Agradeço que vejam tb esta situação.
Obrigado

Olá @Djuganight,

 

Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913 através da App My Vodafone de forma gratuita no link

Obrigado,


Prag_Vodafone

esse numero é pago, é que ainda nem sequer me chegaram os cartões de telemóvel.

Custa-me terem instalado o serviço hoje e já andar enrolado com problemas, sobretudo de algo como a velocidade da internet que dá a ideia de ser o maior trunfo promocional da Vodafone. A verdade é que me estou a deparar com uma carrada de problemas, e a internet não deveria ser um deles.

Envio em baixo testes efectuados:

PC1

https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/63c5a060-bfc5-11ea-b0b7-8d2570e456b0

 

https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/85ab4cc0-bfc5-11ea-b0b7-8d2570e456b0

 

PC2

https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/18479b70-bfc5-11ea-a195-530d28fe5867

 

https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/44283650-bfc5-11ea-b250-2919b25e5b74

 

Em relação à box até me doi os olhos de estar a olhar para a TV com esta imagem tão forte de SDR falsamente convertido para HDR.

Honestamente já não tenho pachorra para me chatear com coisas destas e se amanhã não obtiver respostas com soluções até às 18:00 corto o problema pela raíz cancelando o serviço.

Olá @Djuganight

 

Lamentamos a situação e compreendemos a necessidade de repor os serviços com a maior urgência. Garantimos que todas as dificuldades são tratadas com a maior celeridade pelo departamento técnico.


Para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913.

Não temos como analisar a sua questão por esta via. 

 

Obrigado,

Prag_Vodafone

O número que me indica é pago e não acho que deva estar a pagar por situações como esta.
Por outro lado recomendam contactar por chat via App My Vodafone e quando efetuei este contacto dizem não conseguir ajudar com situações técnicas e que devo contactar o 16913.
Portanto ando aqui a ser enviado de um lado para o outro o que é ridículo.

A app Smart Router tb não funciona.
Quanto mais mexo mais me deparo com constrangimentos. É que são tantos os problemas que já estou perdido
Screenshot-20200706-220332-Smart-Router.jpg