Criação
Resposta
Solução
em 20-08-2019 10:50 AM
Instalei a App para Android, a tal App "My Vodafone" ultimamente muito publicitada pelos moderadores e sinceramente ainda não percebi a utilidade dela mas não é essa a razão da minha reclamação e principalmente do meu alerta aos restantes clientes.
A razão é que esta App teima em ser executada em segundo plano mesmo depois de eu lhe ter negado essa permissão nas configurações do Android.
O que anda a Vodafone a bisbilhotar no meu telemóvel e nos telemóveis dos restantes clientes? Alguma coisa anda a fazer para o fazer às escondidas!
em 20-08-2019 11:32 AM
Olá @val3nt3,
A moderação tem sugerido com frequência a utilização da app My Vodafone, porque cada Cliente pode, através dela, consultar os seus consumos (minutos, dados e sms), informação acerca do seu serviço (ex.: PIN/PUK) e fazer uma gestão deste com maior autonomia, sem necessidade de contacto com o Apoio ao Cliente.
A app é segura e disponibiliza informação com base nos registos e dados que constam no sistema informático da Vodafone.
Obrigado
Rodolf_Vodafone
em 21-08-2019 11:27 AM
"A app é segura", diz o Rodolf_Vodafone. Perdoe-me a apreensão e prudência da minha parte mas uma (qualquer) App espia é sempre segura para a pessoa ou empresa que a distribui! Verdade ou mentira?
Não pude ainda deixar de reparar que neste caso o Rodolf_Vodafone nem sequer tentou desmentir que esta App foi mesmo feita para ser executada em segundo plano mesmo depois de negada essa permissão nas configurações do Android.
Diz-me a experiência que estas coisas não são feitas por acaso, mantenho assim o alerta aos outros utilizadores.
em 24-08-2019 08:24 AM
Voltando ao assunto e para comparar atitudes devo dizer que também tenho a app "my Meo" instalada e assim, nestes últimos dias (desde a minha mensagem imediatamente acima), aproveitei para prestar especial atenção ao comportamento das duas apps, a My Vodafone e a my Meo:
O resultado desta minha observação um pouco mais atenta (que fiz para tirar qualquer dúvida ou despistar qualquer engano da minha parte) é que enquanto a app My Vodafone é executada em segundo plano mesmo depois de lhe negar essa permissão nas configurações do Android, ou seja, é executada sem que eu lhe mexa, às escondidas e sem a minha autorização... a app my Meo, ao contrário da app My Vodafone, não se põe com trafulhices destas.
Não é minha intenção fazer publicidade à concorrência mas apenas mostrar que, querendo, é possível a uma empresa como a Vodafone fazer uma app que respeite os clientes em vez de fazer uma app que faz sabe-se lá o quê às escondidas.
E não me voltem os moderadores a dizer que a app é segura! Quem age às escondidas nunca tem o interesse dos outros em mente mas apenas o seu próprio interesse.