cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Spotify a consumir dados móveis

LangeM
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde,
Aderi hoje ao tarifário Yorn Xs e reparei que o Spotify está a consumir o meu 1Gb em vez dos supostos 15Gb para as apps.
O meu ponto de acesso é o net2.vodafone.pt.
Agradeço a ajuda.
Cumprimentos
2 RESPOSTAS 2

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @LangeM,

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.

 

Conforme funcionamento dos equipamentos, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.

Como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e, apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Obrigada pela rápida resposta. Apesar de outras apps poderem gastar dados em segundo plano, o Android é capaz de identificar as apps q o fizeram e lá surge o Spotify. De qualquer desactivei a ligação por dados a todas as apps excepto aquelas contempladas nos 15Gb oferecidos, vou testar deste modo e volto ao vosso contacto se continuarem a usar o meu 1Gb e a deixar esses 15Gb intactos (q é o que eu observo na app MyVodafone)