cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Yorn X 5gb cobrança incorreta de dados moveis

gustavobs7
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa Tarde Desde a semana passada que me andam a ser cobrado dados erradamente. Sempre que abro apps "grátis" consome dados do pacote normal e o pacote para as apps mantêm-se igual. Não digam que é de dados de segundo plano porque mesmo com poupança de dados ativada e sem qualquer aplicação a correr em background isso acontece, aliás até é bastante fácil de comprovar pois basta, iniciar por exemplo o instagram que gasta logo 100/200mb. Refiro que com o youtube e o twitch isso não acontece e gasta do plafond certo. Espero que resolvam esta situação para não me começarem a tirar dinheiro. Obrigado
9 RESPOSTAS 9

Anónimo
Não aplicável

Olá @gustavobs7

 

De acordo com a informação presente nas condições do tarifário presentes no site Yorn, algumas aplicações podem aceder a plataformas ou serviços de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados genérico. 

 

Para podermos analisar a sua questão, pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Caso o serviço não esteja identificado, poderá confirmar o PIN/PUK. 

 

Solicitamos que nos confirme também a APN que está a utilizar, poderá confirmar esta informação em » Definições de Rede » Pontos de Acesso. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigado, 
André_Vodafone 

 

Já enviei mensagem privada com os dados

Luf1brg
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema, são cobrados pacotes de dados quando tenho 5GB + 5 YouTube.

Anónimo
Não aplicável

@Luf1brg

Reiteramos a informação prestada no comentário anterior, relativamente ao comportamento das aplicações. 

 

Pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Se o serviço não estiver identificado confirme PIN/PUK.

 

Adicionalmente confirme-nos qual a APN que está a utilizar, poderá confirmar esta informação em definições de rede » pontos de acesso. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".  


Obrigado, 
André_Vodafone

 

Boa noite. Estou com o mesmo problema mas neste caso o meu tarifário é o YORN X 1GB. Estão me a cobrar dados móveis em aplicação supostamente gratuitas e passei de 1GB para 47 MB no mesmo dia.

Anónimo
Não aplicável

Olá @daniela_dias05,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.

Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.

Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema mas neste caso o meu tarifário é o YORN X 1GB.

As aplicações supostamente gratis estão a gastar dados do tarifário base. Só de mandar uma msg pelo whatsapp ou de entrar na app gratuita da Vodafone, gasta os meus dados. Após varias chamadas e de ter pago os contactos telefonicos, o problema mantem-se.

Agradecia a resolução rápida da situação, visto que interfere com a minha atividade professional e gostava de ter acesso a um serviço que estou a apgar, sem ser penalizada por isso.

Anónimo
Não aplicável

Olá @mari_ana,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.

Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.

Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde, eu compreendo isso, mas tendo cuidado com os gastos de internet, de alguma maneira gastei quase 1 GB em 2 dias, extremamente atípico para mim, visto que desde tento este tarrifário nunca gastei 1 BG em 30 dias. Fiz vários testes ao longo do dia e só de entrar em qualquer app gratis, gasto os dados base.