Criação
Resposta
Solução
em 24-10-2018 01:13 PM
em 24-10-2018 02:09 PM
Olá @gustavobs7,
De acordo com a informação presente nas condições do tarifário presentes no site Yorn, algumas aplicações podem aceder a plataformas ou serviços de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados genérico.
Para podermos analisar a sua questão, pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Caso o serviço não esteja identificado, poderá confirmar o PIN/PUK.
Solicitamos que nos confirme também a APN que está a utilizar, poderá confirmar esta informação em » Definições de Rede » Pontos de Acesso.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
André_Vodafone
em 24-10-2018 02:52 PM
em 26-10-2018 02:03 PM
26-10-2018 02:51 PM - editado 26-10-2018 03:04 PM
@Luf1brg
Reiteramos a informação prestada no comentário anterior, relativamente ao comportamento das aplicações.
Pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Se o serviço não estiver identificado confirme PIN/PUK.
Adicionalmente confirme-nos qual a APN que está a utilizar, poderá confirmar esta informação em definições de rede » pontos de acesso.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
André_Vodafone
em 05-01-2020 01:23 AM
em 05-01-2020 01:56 AM
Olá @daniela_dias05,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 07-01-2020 04:39 PM
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema mas neste caso o meu tarifário é o YORN X 1GB.
As aplicações supostamente gratis estão a gastar dados do tarifário base. Só de mandar uma msg pelo whatsapp ou de entrar na app gratuita da Vodafone, gasta os meus dados. Após varias chamadas e de ter pago os contactos telefonicos, o problema mantem-se.
Agradecia a resolução rápida da situação, visto que interfere com a minha atividade professional e gostava de ter acesso a um serviço que estou a apgar, sem ser penalizada por isso.
em 07-01-2020 05:41 PM
Olá @mari_ana,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 07-01-2020 07:17 PM
Boa tarde, eu compreendo isso, mas tendo cuidado com os gastos de internet, de alguma maneira gastei quase 1 GB em 2 dias, extremamente atípico para mim, visto que desde tento este tarrifário nunca gastei 1 BG em 30 dias. Fiz vários testes ao longo do dia e só de entrar em qualquer app gratis, gasto os dados base.