cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Transferir eSim

euMe
Novo Utilizador
Novo Utilizador

bom dia, tenho eSim e preciso de transferir de um iOS para o outro. o equipamento diz-me para contactar a operadora. procurei em Ajuda e aqui no Forum mas nao me pareceu obvio / encontrar como fazer este pedido?

obrigado.

6 RESPOSTAS 6

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @euMe ,

Deixamos aqui os passos a realizar para a ativação de Esim em IOS.


Durante o momento de adesão o telemóvel deve estar ligado à internet (via wi-fi ou dados móveis).

Menu definições» rede móvel» adicionar plano móvel ou Abrir a app Câmara e ler o código QR 
Enquadrar ecrã de leitura de QRcode com cartão
Se cartão estiver disponível é apresentada a opção de Adicionar Plano móvel
Após ser adicionado plano é solicitado o código PIN do cartão eSIM


Adicionalmente, um QR code eSIM depois de usado num smartphone, não pode ser adicionado num outro smartphone.
Depois de usado uma vez no equipamento A já não pode ser ativo num outro equipamento B.

Em caso de dificuldades, sugerimos a visita a uma das nossas lojas de assistência técnica.

Obrigado

Prag_Vodafone

euMe
Novo Utilizador
Novo Utilizador

boa tarde, respondeu a minha questão no ultimo ponto. então usando eSim, depois de o adicionar a um Telemovel nao mais posso trocar esse Telemovel? 

sendo assim: 

1) é possível pedir um novo eSim com o mesmo numero de Telemovel?

e/ou

2) como posso proceder a trocar o eSim para um cartão fisico?

https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/servicos-apps/alteracoes-servico/como-peco-e-ativo-a-segunda-v...

 

obrigado

Olá @euMe 

O QR code só pode ser utilizado uma vez. Caso troque de equipamento deverá adquirir novo cartão com QR code.
É possível utilizar um cartão físico e um eSIM em simultâneo desde que o equipamento seja compatível, pode trocar para um cartão físico, veja como aqui.
Em caso de dificuldades, sugerimos a visita a uma das nossas lojas de assistência técnica.

Obrigado

Prag_Vodafone

euMe
Novo Utilizador
Novo Utilizador

é uma pena que ainda nao façam transferencia de eSim. voltamos ao formato fisico e 2a vias... obrigado pelo esclarecimento

Vicedriver
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Pode desistir porque o suporte da Vodafone percebe tanto disto como a minha avó. Repare que nem respondeu ao que perguntou, limitando-se a fazer copy/paste de textos preconcebidos para ativação de um eSIM.

 

Relativamente à transferência e eSIM entre iPhones é outra vergonha (problema nacional e não só), infelizmente são poucos os operadores que permitem essa opção. Pelo contrário cobram um valor por trocar eSIM entre telefones e tem de ser efetuado pessoalmente na loja. E enquanto o cliente vai à loja.... pode ser que compre algo...

 

Independentemente destas restrições é do todo pertinente usar um eSIM, repare que por exemplo em caso de roubo do aparelho, vai sempre saber onde ele está (desde que não tenha bloqueio por PIN ao cartão ativo). O **bip** "não consegue remover o cartão" e o seu telefone vai sempre comunicar a localização onde está.

eSIM_Pedro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Shame on you Vodafone Portugal

Acabei de trocar o eSIM na Vodafone Países Baixos!!!!!