em 19-01-2022 10:12 AM
Bom dia,
Efectuei na segunda feira o pagamento da minha fatura pela aplicação MyVodafone usando o cartão de crédito como já fiz inumeras vezes. No final apareceu a mensagem a dizer que o pagamento tinha sido efectuado com sucesso e o pagamento apareceu cobrado nos movimentos do meu cartão.
Ontem recebi um sms a dizer que tinha valores em atraso. Ao entrar na aplicação de novo vi que o pagamento não estava lá. Contactei o suporte que me disse que o movimento não tinha dado entrada. Como nos movimentos do cartão de crédito o valor aparecia ainda só como cativo resolvi fazer o pagamento de novo na esperança que o primeiro ou fosse devolvido ou ficasse em crédito na Vodafone.
Após várias horas de dificuldades na aplicação lá consegui realizar de novo o pagamento e aconteceu o mesmo, apareceu que o pagamento tinha sido realizado com sucesso e o montante exacto apareceu de novo nos movimentos do cartão. Desta vez verifiquei que o primeiro já não está como cativo mas como debitado efectivamente (tenho comprovativos), acontece que nem com o segundo pagamento o valor aparece como pago e continua em atraso.
Solicito que o pagamento seja de facto validado e o um deles seja reembolsado, uma vez que agora já paguei em duplicado e para a vodafone continuo como se estivesse em falta.
É inadmissível numa empresa de tecnologia que a aplicação valide o pagamento, debito o montante no cartão e não apareça o valor saldado. Em pagamentos estas coisas têm que ser uma transacção única, ou bem que corre tudo bem ou bem que não se faz nada e não se cobra o valor ao cliente.